sábado, 31 de maio de 2008








Especial A Favorita: Quem está contando a verdade?

Flora e Donatela já foram melhores amigas no passado, mas o destino tratou de as tornar inimigas. E agora, ambas contam a mesma versão dos fatos para uma mesma história. Mas qual das duas estará realmente contando a verdade? E qual a que está sendo falsa? Essa é a pergunta principal que vai fazer com que o público se questione, a partir de próxima segunda-feira (2), ao sintonizar a televisão na Rede Globo, para ver a estréia de A Favorita, nova novela das 21h.


Sem vilões ou mocinhas pré-concebidas, e apostando na faceta dúbia dos principais personagens da novela, A Favorita marca a estréia de João Emanuel Carneiro, autor de dois enormes sucessos as 19h – Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos -, no time já há muito consagrado e restrito de autores às 21h. O tema clássico da luta da mãe biológica (Flora) e da mãe de criação (Donatela) pelo amor de uma filha (Lara) vai originar conflitos demolidores, permeando todas as demais tramas de A Favorita, que trazem ainda como temas a veneração por óvnis, o ambiente numa redação jornalística e um núcleo negro rico e cheio de posses.

O NaTelinha, após o sucesso do especial de Ciranda de Pedra, volta agora a produzir um especial contando tudo sobre a nova novela global. Não deixe de conferir!




Ficha técnica


Uma novela de João Emanuel Carneiro.
Escrita por João Emaneul Carneiro, Márcia Prates, Denise Bandeira, Fausto Galvão e Vincent Villari.
Horário: 21h.
203 episódios previstos.
Direção geral de Ricardo Waddington.
Direção de Paulo Silvestrini, Roberto Vaz, Gustavo Fernandez e Isabella Secchin.
Núcleo de Ricardo Waddington.
Antecessora: Duas Caras, de Aguinaldo Silva.
Sucessora: trama a ser escrita por Glória Perez.
Emissora: Rede Globo.


Elenco



Patrícia Pillar – Flora (Espoleta)
Cláudia Raia – Donatela Fontini (Faísca)


Mariana Ximenes – Lara Fontini
Murilo Benício – Dodi
Mauro Mendonça – Gonçalo Fontini
Glória Menezes – Irene Fontini
Tarcício Meira – Copola
Thiago Rodrigues – Cassiano Copola
Claúdia Ohana – Cida Copola
Suzana Faini – Iolanda Copola
Gisele Fróes – Lorena Copola
Lília Cabral – Catarina Copola
Chico Diaz – Átila
Milton Gonçalves – Romildo Rosa
Taís Araújo – Alícia Rosa
Elizangela – Cilene
Cauã Reymond – Halley
Christine Fernandes – Rita
Carmo dalla Vecchia – Zé Bob
Juliana Paes – Maíra Carvalho
Déborah Secco – Maria do Céu
José Mayer – Augusto César
Giulia Gam – Diva Palhares
Ary Fontoura – Silveirinha
Helena Ranaldi – Dedina
Malvino Salvador – Damião
Ângela Vieira – Arlete
Jackson Antunes – Leonardo
Paula Burlamaqui – Cléo
Mário Gomes – Gurgel
Bel Kutner – Amélia
Leonardo Medeiros – Elias Filho
Nelson Xavier – Edvaldo
Rosi Campos – Tuca
Alexandre Schumacher – Norton
Clarice Falcão – Mariana
Iran Malfitano – Orlando Queiroz
Roberta Gualda – Greice
Fabrício Boliveira – Didu Rosa
Selma Egrei – Dulce Porto
Genésio de Barros – Pedro Pedreira
Emanuelle Araújo – Manu
Rui Rezende – Pereira
Giovanna Ewbank – Sharon
Jean-Pierre Noher – Pepe Molinos
Graziella Schmitt – Tina
Miguel Rômulo – Shiva Lênin
Raquel Galvão – Melissa
Aramis Trindade – Clemente
Thiaré Amaral – Luma
Aury Porto – Marconi


As crianças:
Sofia Terra – Carolina
Eduardo Mello – Domênico
Hanna Romanazzi – Camila
Renan Mayer – Tiago


A história





Flora sempre teve uma vida bastante complicada. Quando jovem, acabou por perder seus pais sendo acolhida pela família da melhor amiga Donatela. Amigas inseparáveis, as duas formaram uma dupla sertaneja de algum sucesso, chamada Faísca e Espoleta e conheceram os homens que marcariam para sempre suas vidas: Marcelo, que se casou com Donatela, e Dodi, que se envolveria com Flora.


Mas a amizade de ambas acaba por ruir devido a inúmeras circunstâncias da vida. Donatela tinha desentendimentos freqüentes com seu marido, Marcelo, devido ao desaparecimento do filho de ambos e Flora e Dodi acabaram se separando. A relação de Donatela e Marcelo sofre um inevitável abalo quando Donatela descobre que a sua melhor amiga até então, além de ser amante de seu marido, ainda esperava um filho dos dois: Lara.


No auge da crise entre Donatela e Flora, e já com Lara tendo três anos de idade, Marcelo acaba sendo assassinado vítima de três disparos propositais. A morte fulminante origina a prisão de Flora, pelos 18 anos seguintes. Pega em flagrante e acusada de um crime que ela diz que não cometeu, Flora só pensa agora em sair da prisão em busca de vingança e, principalmente, em busca da reconquista de sua filha, Lara, que acabou sendo criado por Donatela que, entretanto, se casou com Dodi.


18 anos depois, Flora está disposta a recuperar tudo o que é seu e se prepara para inverter a história de que foi acusada. Para Flora, somente Donatela é a responsável pelo assassinato de Marcelo. A reconquista da filha e a busca pela inocência levarão, ao longo de toda a trama, a muitos embates entre Flora e Donatela. Mas elas estão contando a mesma versão de uma só história. Em quem acreditar? Qual é a Favorita?


Acompanhantes de luxo, ufologia e retirantes


Cilene, personagem de Elizangela, foi crucial para a condenação de Flora. Na época, ela foi a única testemunha do assassinato e trabalhava como manicure de Donatela. Dezoito anos depois, Cilene trabalha como Vidente e possui um “negócio” que se destina a fornecer “acompanhantes de luxo” a clientes milionários. Nenhum de seus “produtos”, contudo, se pode envolver com Halley, safado por natureza. O que Cilene nem sonha, é que na ausência da mãe, é ele quem faz as “festinhas” privê com as mercadorias da mãe.


Outro tema predominante na novela, será o da ufologia, já que Augusto César, personagem de José Mayer, acreditará piamente que ET’s abduziram sua mulher há quinze anos e foram responsáveis pelo seu desaparecimento.


Já Maria do Céu, interpretada por Deborah Secco, é uma retirante inconformada com a miséria que a rodeia. E logo ela que sempre sonhou em aparecer nas capas de revistas, em matérias de coluna social… E esse sonho vai fazer com que ela se movimente ao longo da trama, nem que para isso ela tenha que ser uma das “acompanhantes de luxo” da casa de Cilene.


Flora sai da cadeia depois de 18 anos presa




Depois de passar 18 anos presa pelo assassinato de Marcelo, Flora (Patrícia Pillar) sai da cadeia disposta a provar sua inocência. Donatela (Claudia Raia) manda um detetive segui-la para garantir que Flora não se aproxime de Lara (Mariana Ximenes).

Passando por um comício, Flora consegue despistá-lo se misturando entre os correligionários do político Romildo Rosa (Milton Gonçalves), mas acaba sendo atropelada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que, preocupado, a socorre.

Já longe do detetive, Flora procura por Irene (Glória Menezes) na escola de música e insiste na teoria de que foi Donatela quem matou Marcelo.

Irene reluta em ouvir Flora, mas guarda o número do telefone dela. Depois disso, a ex-detenta procura seu pai, Pedro (Genézio de Barros), jura que é inocente e agradece o dinheiro que mandou para ela na cadeia.

As cenas da saída de Flora da prisão foram gravadas na penitenciária Santana, em São Paulo, e estão previstas para serem exibidas no primeiro capítulo que vai ao ar segunda-feira, dia 02 de junho.

Branca e Célia Mara fazem as pazes em 'Duas Caras'



Mesmo depois de passarem a trama de "Duas caras" inteira às turras, Branca (Susana Vieira) e Célia Mara (Renata Sorrah) vão terminar a trama global, neste sábado, como melhores amigas, informou o jornal O Globo.

Na cena, Célia vai até a universidade buscar suas coisas depois de renunciar ao posto de reitora e encontra Branca pelos corredores. As duas começam a discutir. Como não tem ninguém por perto para separar as duas, elas seguem se engalfinhando até perderem as forças.

A briga acaba virando uma comédia pastelão. As duas riem sem parar. E, finalmente, decidem acabar com a rivalidade que sentiram uma pela outra a novela inteira. O primeiro passo da nova fase é eliminar o homem que arruinou suas vidas. Aquele que as fez de bobas o tempo inteiro e o verdadeiro cafajeste: João Pedro, ou Joca (Herson Capri).

Branca e Célia Mara vão até o busto do finado reitor. Elas juntam forças e derrubam a estátua de Joca no chão. Depois se abraçam e juram amizade eterna.

As informações são do jornal O Globo.

Aluno de escola pública de Minas vence "Soletrando"; Huck dá vexame




O estudante Eder Coimbra, 15, de Minas Gerais, venceu o quadro "Soletrando", na final realizada ao vivo na tarde deste sábado (31), no programa "Caldeirão do Huck". Ele ganhou um cheque de R$ 100 mil. O programa chegou a dar pico de 25 pontos, colocando a Globo em primeiro lugar no Ibope.

Aluno da escola pública (municipal Ramiro Lopes), da comunidade de Barra Nova, em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha (MG), ele disputou a final com dois outros estudantes: Amanda Costa, do Rio de Janeiro, e Thafne Toledo de Souza, do Paraná. Durante as rodadas, Thafne chegou a reclamar da pronúncia vexatória [ele errou ao falar] de Huck para ao menos duas palavras, uma delas "infra-hepático", e pedia constantemente para que o termo fosse repetido. O apresentador chegou a ser corrigido pelo professor que participa do programa.

Divulgação

Eder, 15, vencedor do "Soletrando"

A primeira a ser eliminada foi Amanda, que errou a soletração da palavra "onisciência" --ela esqueceu da letra "s" e chorou bastante ao perceber o deslize. Luciano Huck tentou acalmá-la dizendo que, se o candidato seguinte (Thafne) errasse, ela continuaria no jogo. Para a tristeza de Amanda, Thafne soletrou corretamente a palavra "hodierno".

Na rodada seguinte, Eder e Thafne disputaram o título de vencedor do concurso nacional. Eder acertou as palavras "intramuscular", "destilação", "inabitável", "subcutâneo", "homogeneidade", "predecessor", "displicência" e "subconsciência", enquanto a estudante paranaense de um colégio militar em Curitiba soletrou corretamente "ocioso", "hermético", "glossário", "argênteo", "morfossintaxe", "infra-hepático", mas errou a palavra "hagiológio" (tratado sobre santos) --ela esqueceu da letra "h". Huck ainda deu esperanças para Thafne. Caso Eder errasse a próxima palavra, ela continuaria na disputa, mas o garoto acertou a soletração de "psicroestesia".

O segundo e o terceiro colocado conquistarm, cada um, seis computadores para suas escolas e ainda um diploma. O primeiro colocado levou ainda um fardão e o troféu Machado de Assis.




TV GLOBINHO

Globo - 7,7
SBT - 7,5
Record - 4,4

TV XUXA

Globo - 10,6
SBT - 9,2
Record - 6,9

HANNA MONTANA

Globo- 11,6
SBT - 7,8
Record - 7,2


Veja que o sbt conseguiu recuperar a segunda colocação matinal deste Sábado

Duas Caras: Silvia foge para Paris com novo namorado







Quando o cerco se fecha contra Silvia (Alinne Moraes), a cidade em que ela acredita brilhar é sua saída. Depois de ser perseguida pela polícia com Renato, ela escapa e foge para Paris com seu novo namorado, Rodrigo.


Na saída da escola, Renato (Gabriel Sequeira), ingênuo, vê João Batista (Júlio Rocha) e vai ao seu encontro, sem imaginar que Silvia está escondida no banco de trás do carro. Os minutos seguintes são de pesadelo. A jovem parece louca e o motorista, assustado, a deixa sozinha com o menino. Isto até uma viatura da polícia localizá-los. Prevendo a proximidade dos oficiais, Silvia foge e, na ânsia de não ser pega, acaba atropelada. Rodrigo sai do carro indagando de onde a jovem veio e quem ela é. “Uma mulher abandonada e carente que acabou de ser atropelada e precisa de um homem que a ajude!”, responde Silvia, sem pestanejar.


O resultado do encontro é uma viagem à Paris, onde o casal escolhe viver junto, acompanhados por um novo motorista: João Batista. Branca (Susana Vieira) fica sabendo da filha através de uma carta enviada pela jovem, mas já não há nada que possa fazer.


As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção e em externas no Rio de Janeiro e em Paris, e serão exibidas nos últimos capítulos de Duas Caras.

Audiência: "TV Xuxa" registra 11 pontos neste sábado



31/05/08 - 16:20

Depois de 26 anos à frente de programas infantis, Xuxa, passou a apresentar um novo TV Xuxa, da Globo, voltado para toda a família.

O programa estreou com 11,6 pontos de Ibope, caiu para 8,3 na edição seguinte e despencou a 7,6 na terceira semana.

Como em todas as renúncias, a mudança de imagem não foi uma decisão inteiramente pessoal, mas o desfecho de uma série de acontecimentos que tornava insustentável sua platinada nobreza.

Xuxa não era mais a garota de de antes, suando para controlar as crianças no Clube da Criança, que a extinta Manchete exibiu na década de 80.

E tampouco a apresentadora de saia de couro que comandava a festa colorida do Xou da Xuxa, sucesso sem precedentes no horário matinal que enterrou de vez contador de histórias, como o Capitão Furação, sucesso da mesma Globo nos anos 60.

Xuxa encantou por não ser a titia boazinha ou a babá controladora aos quais os pais confiavam seus filhos. Seu programa era uma festa, uma avalanche de sons, luzes e cores hipnotizantes como nunca se viu na TV.

Com bonecos originais, fantasias delirantes e uma trilha-sonora que grudou feito chiclete e vendeu aos milhões, o programa alterou de vez o paradigma do que era ou não infantil.

Uma certa visão da infância ficava de vez para trás, com novos interesses e, principalmente, um novo modelo feminino, encarnado numa gaúcha linda, sexy e feliz, capaz de cantar que "a vida é um doce" sem cáries, traumas ou tristezas.

Nem as críticas à sexualização precoce ou a inserção quase precoce no universo do consumo conseguiram embaçar o brilho dourado da apresentadora.

Depois de oito anos de enorme exposição, com vendas associadas em discos, filmes e outros produtos, a fórmula começou a apresentar sinais de desgaste. Novos programas foram inventados para tentar reinventar o sucesso passado.

Xuxa Park conseguiu se manter nos dois dígitos de audiência durante a década de 90, mas Xuxa no Mundo da Imaginação amargou o fiasco de seis pontos de Ibope, o pior da história da apresentadora.

TV Xuxa começou em 2005 nas manhãs dos dias úteis e foi complementado pelo Conexão Xuxa, laboratório de ensaios para um novo formato de programa, mais atual e condizente com a idade da principal atração.

Há tempos Xuxa já havia renunciado à postura mais erótica e abandonado as saias curtas por um figurino elegante que só deixa exposto as mãos e o rosto da apresentadora. A última mudança se completa com o TV Xuxa, agora semanal.

Nem os desenhos animados, esteio de quase todos os programas infantis, sobreviveram. É mais um programa de auditório, com boas reportagens e brincadeiras com o público.

É sintomático dessas mudanças Xuxa ter apresentado na estréia um quadro no qual brinca como o fato de ser loira, o que demonstra maturidade ¿ ou ao menos tranqüilidade ¿ em desconstruir a própria imagem.

Como entrevistadora, Xuxa consegue ser muito mais desinibida e simpática que a maioria dos apresentadores de TV. Pode ser um novo caminho.

EXCLUSIVO

Neste sábado (31/05), segundo dados preliminares, o programa da rainha dos baixinhos voltou a registrar um aumento. Fechou em 11 pontos contra 9 do SBT que ocupou a segunda posição.

Diretor global, Ricardo Waddington, diz que novela da Record "é ruim e malfeita"



31/05/08 - 16:24

Definitivamente Ricardo Waddington não é um homem de meias palavras. O diretor tem certeza de que A Favorita é um ótimo produto e que a queda de audiência atual da TV e de algumas novelas é conseqüência de idéias que não atingem o público.


"Às vezes você tem um projeto lindo, bem feito, mas que não chega às pessoas de todas as idades e classes sociais", defende.

Seguro do folhetim que vai apresentar no horário nobre da Globo a partir da próxima segunda-feira, Ricardo não vê a Internet e muitos menos outras emissoras como perigosas concorrentes.

Para ele, inclusive, a Record é corajosa em colocar Os Mutantes - Caminhos do Coração para brigar no mesmo horário. Mas também é suicida.

"Acho que eles vão perder essa disputa porque a novela deles é muito ruim. Uma história louca, tudo malfeito. Acho a concorrência boa, principalmente quando são eles. Mas há quem goste para que eles dêem picos de 23 pontos. Eu não faço aquilo, faço outra coisa. Quero dizer que amo o Alexandre Avancini, mas acho a novela muito ruim", esnoba Ricardo.



Estréia nesta Segunda na Globo a novela novela das 8 ‘A FAVORITA’. Com a estréia do novo folhetim, sai ‘Duas Caras’ e entra ‘A Favorita’. A estréia acontece entre 20:50 e 21:00

Marcos Winter dá adeus às madeixas loiras e aos olhos azuis



31/05/08 - 12:24

"Duas Caras" nem chegou ao fim e Marcos Winter já deu adeus ao look do político Narciso.

Na noite desta terça-feira (28), durante o aniversário da minha amiga Mara Manzan, no Rio, o ator foi fotografado com o visual totalmente diferente do seu personagem, sem aquelas madeixas loiras e as lentes azuis. Dizem, inclusive, que ficou bem melhor assim.

z Duas Caras bate recorde de audiência



31/05/08 - 11:52

Duas Caras está chegando ao fim e o final feliz dos personagens já começou. Nas cenas exibidas ontem
(29), Maria Paula (Marjorie Estiano) e Ferraço (Dalton Vigh) mostraram que devem ficar juntos no final da novela. Com muitos beijos, a transa do casal conseguiu fazer com que a obra de Aguinaldo Silva batesse recordes de audiência. O Ibope registrou 51 pontos com 70% de participação.

Além da cena do romance, a dança sensual de Alzira (Flávia Alessandra) também cooperou pra que ninguém tirasse do canal cinco. Juvenal Antena (Antônio Fagundes) resmungou muito por ver sua amada exposta apenas de calcinha em cima do queijo.

Apesar dos clichês, 'Beleza Pura' continua funcional



31/05/08 - 12:10

O galã atrapalhado, a loura inescrupulosa, a suburbana sem noção, o pobre que fica milionário, a socialite avoada, o adolescente inconseqüente, o gay e suas citações à Madonna. Seria fácil citar vários outros clichês que pontuam Beleza Pura.

No entanto, diferentemente do que se espera de clichês, a trama de Andrea Maltarolli funciona muito bem. A autora optou por criar uma história leve, com núcleos de desenho pouco complexo que, misturados a elementos originais e um texto cheio de sarcasmo, resultaram na agradável Beleza Pura.

Outro ponto forte é o elenco que, apesar de pequeno em número e de não possuir muitas estrelas, é afinado e competente, praticamente sem exceções. O grande destaque fica por conta de Zezé Polessa, como Ivete.

A atriz tem mostrado seu talento ao interpretar a escandalosa cabeleireira mãe de Anderson e Rakelli, de Paulo Vilela e Ísis Valverde, respectivamente. A atriz rouba a cena a cada grito, e seus olhos arregalados dão toda a graça que a personagem pede.

Ivete é tão marcante que poderá se transformar em um tipo que as pessoas usam como referência ao lembrar de uma novela que já terminou. O núcleo do salão Belezoca, aliás, é o que mais chama a atenção desde o começo.

Regiane Alves e Carol Castro, que começaram apresentando interpretações cheias de trejeitos pouco convincentes, parecem ter encontrado o tom de Joana e Sheila, suas personagens.

As falhas de iluminação - como a sombra que um ator faz no outro - também foram reduzidas. Há mais cenas externas e a história se movimenta rapidamente com a utilização do recurso "alguns dias depois".

Mônica Martelli e Rodrigo Lopéz, que interpretam os primeiros papéis de destaque de suas carreiras, não só atuam bem, como, por várias vezes, são responsáveis por grande parte das risadas do dia.

Mônica Martelli, que vive dois personagens, Helena e Matheus, fez escolhas inteligentes na composição de ambos. Helena é interpretada de forma natural, com gestos sutis e fala simples. Já Matheus tem uma atitude nada contida. A atriz não economiza nas expressões faciais para dar vida ao farmacêutico.

Betão, de Rodrigo Lopéz, é engraçado sem ser pastelão - coisa difícil de fazer quando se interpreta um homossexual, bonitão, maquiador e suburbano. Mérito, em boa parte, do próprio ator, que pediu para diminuir o tom caricato de seu personagem e torná-lo mais próximo de uma pessoa comum.

O humor é o grande sustentáculo da história. Não é à toa que Maria Clara Gueiros foi pinçada do humorístico Zorra Total para reforçar o time.

A atriz vive a socialite Suzy que, entre um tratamento de beleza e outro, arruma tempo para matar - sem querer - os peixes de estimação de seu namorado Raul, de Leopoldo Pacheco, resultando em várias cenas cômicas.

E se rir realmente faz bem para a beleza, Beleza Pura parece se sair bem nos tratamentos estéticos que oferece.

Saiba como será o primeiro capítulo de "A Favorita"



31/05/08 - 12:14

Flora (Patrícia Pillar) deixará o presídio (foto) depois de cumprir pena de 18 anos pelo assassinato de Marcelo, em ‘A Favorita’, próxima novela das oito da Globo, que estréia segunda-feira. Ela acorda e diz: “Chegou o dia!”. A rival, Donatela (Claudia Raia), num rancho chique, também se levanta e já vai falando no celular: “Tenho certeza de que é hoje o dia e estou sabendo que ela vai sair da penitenciária lá pelas 9h30. Olha lá, não vai me perder essa vagabunda de vista”.

Enquanto isso, Flora arruma a bolsa e recebe um dinheiro da carcereira, que se despede: “Você está livre. Boa sorte e seja feliz!”. O detetive contratado por Donatela segue Flora para garantir que ela não se aproxime de Lara (Mariana Ximenes). Passando por um comício, a ex-presidiária percebe que está sendo seguida e consegue escapar, mas acaba atropelada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que, preocupado, socorre a vítima.

Christine Fernandes vive personagem dramático em "A Favorita"



31/05/08 - 11:38

Em “A Favorita”, Christine Fernandes dará vida a uma personagem cheia de problemas. Na trama, que estréia nesta segunda-feira, a atriz será Rita, uma mulher sofrida que tem muita dificuldade de sustentar a filha de dez anos, fruto de um relacionamento breve do passado com Zé Bob, de Carmo Dalla Vecchia. “Ela é muito diferente das outras personagens que eu ganhava em televisão. O que é uma maravilha e me deixa muito satisfeita”, comemora Christine.

A personagem nunca contou ao rapaz que ele era pai de sua filha. Por isso, alimenta a esperança de viver um grande amor quando reencontrá-lo. Mas o sonho rui em um reencontro dos dois que acontece por acaso. Zé Bob não só não a reconhece, como ainda lhe passa uma cantada ao vê-la em um restaurante.

Estréia, nesta segunda (02/06), às 21h, na TV Globo.

"Ciranda de Pedra": Elzinha e Dona Ramira são presas



31/05/08 - 11:48

Em "Ciranda de Pedra", da Rede Globo, ao invadir a "Padaria do Bonde" em busca de alimentos, os retirantes são levados para a delegacia. Divina (Hermila Guedes) reconhece entre eles seu primo Juraci (Francisco Gaspar), tenta impedir os policiais de prender o grupo e acaba sendo levada por eles.

Elzinha (Leandra Leal), que estava tomando um sorvete com Lindalva (Ana Karolina Lannes), Naná (Nêmora Cavalheiro), Gracinha (Gabrielly Nunes) e Faísca (Diego Francisco), sai em defesa da amiga e acaba sendo presa no lugar de Divina.

Ao passar pela confusão procurando uma de suas galinhas, Dona Ramira (Walderez de Barros) vê a neta sendo levada para o camburão e, determinada, vai até os policiais exigindo que soltem Elzinha. As duas acabam presas junto com a galinha.

Preocupada, Divina vai até o escritório de advocacia pedir ajuda a Idalina (Karen Coelho). Quando Rogério (Cláudio Fontana) a vê, fica encantado por ela e se oferece para ajudar. Na delegacia, eles encontram Seu Memé (José Rubens Chachá) e conseguem que todos sejam liberados.

As cenas devem ser exibidas a partir deste sábado (31).

A Favorita: Lília Cabral aposta todas as suas fichas



31/05/08 - 11:49

Em 2006 Lília Cabral se consagrou interpretando a vilã Marta em Páginas da Vida, da Globo, a mãe que batia na filha grávida de gêmeos. Agora, a atriz que se prepara para viver Catarina, uma mulher que vai apanhar do marido na nova novela das nove, A Favorita, que estréia nesta segunda-feira, dia 2.

As expectativas? As melhores possíveis:

- Não se trabalha para fazer um fracasso. Se trabalha para ser um sucesso.

Trabalhando pela primeira vez com o autor João Emanuel Carneiro, estreante no horário nobre, a atriz também está confiante:

- Eu acho que A Favorita não tem meio termo, vai começar bem e vai terminar bem.=



Divulgação TV Globo O diretor Maurício Sherman garante que Maria Clara Gueiros (foto) deixou as portas abertas e vai retornar ao "Zorra total", assim que encerrar seus trabalhos em "Beleza pura", a novela das sete, na Globo. E volta com uma nova personagem.



Divulgação Rede Globo
Olhar Atento
Os principais executivos da Globo estarão de olho no desempenho do último capítulo de “Duas Caras”, exibido na noite deste sábado. O objetivo é analisar a reação do telespectador já que a novela de Aguinaldo Silva quebra a tradição de reprise do último capítulo. Caso a estratégia dê certo, poderá ser adotada a partir de agora, principalmente no horário das 21h. Os levantamentos mostram que aos sábados há uma significativa redução de audiência no horário nobre.

Estudantes do Rio, Minas e Paraná disputam final do "Soletrando"




A final do quadro "Soletrando" será realizada neste sábado (31), no programa "Caldeirão do Huck" (Globo, 14h25). O concurso nacional de soletração vai pagar ao vencedor um cheque de R$ 100 mil. O quadro será ao vivo.

Os três finalistas deste ano são Amanda Costa, do Rio de Janeiro, Eder Coimbra, de Minas Gerais, e Thafne Toledo de Souza, do Paraná. O cheque será entregue por Aurélio Povoa, o vencedor do "Soletrando" de 2007.

O cantor Gabriel, O Pensador e o professor Sérgio Nogueira estarão na bancada do júri, avaliando o desempenho dos candidatos. Sempre que convocados, poderão ajudar com a definição da palavra a ser soletrada.

Sinônimos, classificação gramatical ou mesmo a aplicação da palavra em uma frase podem ser indicados pelos dois. Cabe a eles ainda dizer se a soletração do participante está correta.

A Globo também vai colocar um repórter na cidade de cada finalista mostrando a torcida dos participantes, que acompanhará o concurso por um telão. Antes de iniciar a competição, será mostrado um clipe com o perfil dos finalistas e com a trajetória deles até a final do Soletrando.

O segundo e o terceiro colocado conquistarão, cada um, seis computadores para suas escolas e ainda ganharão um diploma do quadro. Já o primeiro colocado ganhará, além do dinheiro, um fardão e o troféu Machado de Assis.

Além do "Soletrando" com os estudantes, o "Caldeirão do Huck" mostrará uma brincadeira que Luciano fez com alguns atores na Central Globo de Produção. O apresentador conferiu como está a soletração do elenco da emissora.

Aguinaldo Silva parabeniza seu casal de protagonistas

sexta-feira, 30 de maio de 2008



Atuações de Marjorie Estiano e Dalton Vigh foram modernas e intensas

Em mais uma edição dos Recadinhos do Aguinaldo, desta vez os elogios do autor vão para o casal de protagonistas da novela. “Marjorie Estiano e Dalton Vigh são atores moderníssimos. Surpreenderam o tempo todo em atuações que fugiram do fácil”, diz Aguinaldo.

Ao assistirem ao vídeo, Marjorie e Dalton se sentiram recompensados pelos meses de dedicação à novela. Eles também citaram a ousadia do autor, de criar uma mocinha e um vilão que fugiam do tradicional. “Sem maniqueísmos, como é o ser humano”, arremata Marjorie.


!

Jojô assume que é casado



Dançarinas flagram o gerente do Texas Bar com Eunice

Título da Matéria

Dia de pagamento, sabe como é: fica todo mundo querendo receber logo o salário. No Texas Bar não é diferente. Por isso as dançarinas estão correndo atrás de Jojô que nem loucas. Mas cadê o gerente?

Vesga, Denise, Victoria e Socorro rodam toda a casa de shows e nada. Mas ao chegarem ao escritório, flagram uma cena muito inusitada: Jojô dormindo enroscado em Eunice. As dançarinas ficam passadas! O que, afinal, está acontecendo?

Cansada de agüentar seu marido fingindo que é gay, Eunice aproveita a deixa para revelar o que ele é, na verdade: “Casado comigo, de papel passado e tudo, pai dos meus quatro filhos... E a gente acabou de encomendar o quinto!”.

Espanto geral. As meninas demoram pra acreditar, mas Jojô é obrigado a assumir. E implora para que elas não contem isso para ninguém, de jeito nenhum. Quem não gosta nada disso é Eunice, que vai ter que agüentar esta farsa por muito tempo ainda!



Divulgação Rede Globo
Momentos Finais
A seqüência que mostrou o encontro amoroso de Ferraço e Maria Paula em pleno hospital impulsionou a audiência do capítulo desta quinta-feira de “Duas Caras”. Ontem, a novela bateu o seu recorde e fechou com 51 pontos de média. Os executivos da Globo olham para outro dado importante: a trama ficou com 70% do público do horário. A cena amorosa dividiu os telespectadores e indica que muitas possibilidade estão em aberto para o último capítulo da novela de Aguinaldo Silva

Walcyr Carrasco é eleito imortal pela Academia Paulista de Letras



30/05/08 - 08:02

O autor de novelas da TV Globo Walcyr Carrasco foi eleito nesta quinta-feira para ocupar a cadeira de número 14 da Academia Paulista de Letras.

A cerimônia oficial de posse acontecerá em agosto. Walcyr substituirá o poeta Cyro Pimentel, morto em fevereiro deste ano.

"Estou muito feliz porque é o reconhecimento da minha obra por escritores e poetas a quem sempre admirei tanto", afirmou o autor ao receber a notícia.

A Academia Paulista de Letras é formada por 40 membros e Walcyr passa a integrá-la a partir da agora ao lado de grandes intelectuais brasileiros, como José Mindlin, Ignácio de Loyola Brandão, Ruth Rocha, Gabriel Chalita, Paulo Bomfim, Lygia Fagundes Telles, Antônio Ermírio de Moraes entre outros.

Walcyr Carrasco começou sua carreira como jornalista e trabalhou para alguns dos principais veículos da imprensa brasileira. Fez também faculdade de História, daí a paixão pelas tramas de época. A vida de autor começou no teatro, com peças de sucesso como Batom e Êxtase, pela qual recebeu o prêmio Shell de Melhor Autor de Teatro do Rio de Janeiro em 2002.

Sua primeira novela foi Cortina de Vidro, no SBT, em 1989. Ele escreveu também os sucessos O Guarani, 1991, e Xica da Silva, de 1996, ambas da Rede Manchete.

Na Globo, sua primeira novela foi O Cravo e a Rosa, em 2000. No ano seguinte, escreveu A Padroeira. Chocolate com Pimenta foi o seu sucesso de 2004, seguido por Alma Gêmea, em 2005. Sete Pecados, escrita em 2007, marcou a estréia de Walcyr Carrasco no horário das 19h.

Juliana Paes será protagonista da próxima novela de Glória Perez



30/05/08 - 08:26

Juliana Paes viverá a primeira protagonista de sua carreira. Para isso, terá de deixar A Favorita - que estréia na próxima segunda-feira, dia 2 - antes do previsto, de acordo com o jornal O Globo.

A morena estrelará a novela de Glória Perez, que substituirá A Favorita na Globo. E o trabalho já começará no final deste ano, quando gravará algumas cenas na Índia.

O diretor da próxima novela das oito, Ricardo Waddington, explicou porque liberou a moça...

- [Estou] fazendo isso por ela porque sei que é uma grande oportunidade profissional, declarou ao jornal.

Duas Caras

quinta-feira, 29 de maio de 2008



Nos últimos capítulos de "Duas Caras" o famoso "final feliz" será coletivo. Reunidos na quadra da escola de samba Unidos da Portelinha onze casais irão oficializar a união em uma festa preparada especialmente para eles. Julia (Débora Falabella) e Evilásio (Lázaro Ramos), Solange (Sheron Menezes) e Claudius (Caco Ciocler), Gislaine (Juliana Alves) e Zidane (Guilherme Duarte), Claudine (Thaís de Campos) e Misael (Ivan de Almeida), Condessa (Adriana Alves) e Apolo (Antônio Firmino), Vesga (Laura Proença) e Dagmar (Alexandre Liuzzi), Socorro (Marilice Cosenza) e Feliz (Humberto Guerra), Priscila (Luciana Barbosa) e Marcha Lenta (Adriano Dória), Fernanda (Júlia Almeida) e Benoliel (Armando Babaioff), Clarissa (Bárbara Borges) e Duda (Guilherme Gorski) e Débora (Juliana Knust) e Antônio (Otávio Augusto). Todos viverão o momento especial. Juvenal Antena (Antonio Fagundes) e Guigui (Marilia Gabriela) serão as testemunhas para todos os casais que decidiram dizer o tão esperado "sim". Após as trocas de alianças é a hora das noivas jogarem os buquês. Quem começa é Débora, que logo é imitada pelas outras. Em um momento de emoção, lágrimas e risos, até Célia Mara encontra um pretendente. Dr. Marcelo (Augusto Madeira), um amigo do Dr. Humberto (Werner Schunemann) que aparece na Portelinha e corresponde aos seus olhares. É o final feliz do elenco da favela da Portelinha. As cenas foram gravadas em Jacarepaguá e vão ao ar nos últimos capítulos de "Duas Caras", nos dias 30 e 31 de maio, às 21h, na rede Globo.

Sílvia foge para Paris e arranja novo namorado



Depois de seqüestrar Renato, ela consegue escapar. João Batista vira seu motorista

Título da Matéria

Galeria de Fotos

Em enquete realizada no site, perguntamos o que cairia bem em Sílvia. Alguns disseram que a camisa-de-força seria uma boa. Outros responderam que ela ficaria ótima num modelito fashion para passear em Paris. Pois bem, esta semana já pudemos vê-la no hospício. E no último capítulo, vamos flagrar a morena de franja livre, leve e solta na Cidade Luz!

Mas antes de escapar incólume da polícia, Sílvia apronta, e muito. Depois de fugir do hospício, ela seqüestra Renato. Começa uma intensa perseguição policial, que poderia muito bem acabar em tragédia. Mas, felizmente, o garoto consegue escapar ileso. A seqüestradora, no entanto, foge pelo matagal e ninguém nunca mais tem notícia dela.

Na verdade, a única pessoa que fica sabendo onde Sílvia está é Branca. Ela recebe uma carta da filha, dizendo que está em Paris, feliz da vida. Para não ser encontrada, a morena de franja diz que a carta foi escrita com uma tinta especial, que irá se apagar em poucos minutos. Branca não tem outro remédio senão esquecê-la para sempre.

Em Paris, Sílvia está muito bem acompanhada. Arranjou um novo namorado, Rodrigo, um bonitão endinheirado. Mas a morena de franja continua aprontando das suas... Adivinhem quem se tornou seu motorista em terras francesas? Ninguém menos que João Batista! E pela troca de olhares que rola entre os dois, pode-se dizer que eles ainda continuam juntos.

Definido: Miguel Falabella é quem vai assinar a próxima novela das seis



29/05/08 - 12:06 Primeiro nome cogitado para escrever a trama substituta de "Ciranda de Pedra" após a desistência de exibição do remake de "Paraíso", de Benedito Ruy Barbosa, Carlos Lombardi foi descartado da tarefa, de acordo com a coluna de Daniel Castro na Folha de S. Paulo. Em seu lugar, entra Miguel Falabella.



A troca envolve uma questão prática: Lombardi ainda não escreveu a sinopse da novela; Falabella, já. Com o título provisório de "Negócio da China", a trama tem os jovens como público alvo, na tentativa de alavancar a audiência do horário da Globo.

Dalton Vigh deixa festa mais cedo para gravar última cena de “Duas Caras”



29/05/08 - 12:07

Bastante apressado, o ator Dalton Vigh deixou a festa promovida e organizada pelo diretor Wolf Maya por volta das 2h30 da manhã desta quinta-feira (29). Dalton explicou que estava saindo cedo pois teria gravação logo pela manhã: “A festa está maravilhosa, mas preciso ir embora, pois daqui a pouco gravo a minha última cena na novela”. A reunião aconteceu na casa do diretor de “Duas Caras”, da Rede Globo, que fica no bairro de São Conrado, zona sul do Rio.



Os convidados não paravam de chegar durante toda a madrugada. Estima-se que mais de 400 pessoas foram recebidas pelo anfitrião global. Porém, o excesso de pessoas dentro da casa gerou comentários no lado de fora da festa: “O espaço lá dentro estava bastante reduzido, o som muito alto e ainda estou com meus ouvidos comprometidos”, comentou uma atriz que garantiu ter comparecido apenas para dar os cumprimentos ao amigo e diretor.



Apesar do som alto e da falta de espaço físico, os convidados dançaram em uma pista próxima à piscina e se deliciaram com um farto buffet que tinha no menu desde salgadinhos tradicionais servidos em festas, até pratos típicos da culinária japonesa e tailandesa.



“A comida estava uma delícia, tudo preparado com muito carinho. A festa foi linda demais, o Wolf é uma pessoa muito amada por todos”, disse a atriz Lady Francisco, que também elogiou a decoração feita com orquídeas brancas.



Alinne Moraes também não escondeu sua admiração por Wolf Maya. Assustada com a presença dos jornalistas e fotógrafos, disparou: “Não sei para que tanta gente reunida aqui fora. O meu diretor é mesmo uma celebridade”.

A Favorita: Atores usarão menos maquiagem



29/05/08 - 13:33

Os atores de A Favorita usarão menos maquiagem. Para atenuar rugas e imperfeições, a Globo usará uma textura inserida por computador, de acordo com a Folha de S. Paulo.

Em novelas gravadas em alta definição (HDTV), como é o caso do próximo folhetim das oito, os detalhes são mais expostos e, por isso, seria necessário o uso de muita maquiagem.

- Fiz várias experiências antes de gravar. Concluí que o melhor era tirar a maquiagem pesada, usá-la apenas de forma corretiva. Senão, os atores ficariam mumificados. Estou dando uma pequena textura em toda a imagem, e não só no rosto, explicou o diretor Ricardo Waddington à publicação.

O folhetim também terá outra novidade tecnológica. Os atores usarão microfones de lapela, o que antes não era feito (o som era captado por um único microfone, grande e preso por uma haste), mas o som continuará sendo estéreo.

- O ganho é na qualidade de áudio. Haverá maior equilíbrio nos ruídos e nas falas, falou Waddington.

Eduardo Moscovis pode voltar na próxima novela das seis



29/05/08 - 13:33

Eduardo Moscovis poderá voltar à telinha. De acordo com o jornal O Globo, o ator está cotado para o elenco de Negócio da China, de Miguel Falabella, que deve substituir a novela global das seis, Ciranda de Pedra.

O moreno havia recusado o papel de Evilásio em Duas Caras, que é vivido por Lázaro Ramos.

Ricardo Waddington comemora parceria com João Emanuel Carneiro



29/05/08 - 13:40

Pela primeira vez Ricardo Waddington e João Emanuel Carneiro estão trabalhando juntos numa novela.

E o diretor está apostando todas as fichas no autor de "A Favorita", viu?

Comenta-se que Ricardo fala para quem quiser ouvir que o novelista é criativo, talentoso e que está muito feliz por poder trabalhar com ele.

Thiago Mendonça sofre acidente após as gravações de ''Duas Caras''



29/05/08 - 13:41

Thiago Mendonça está circulando pelo Rio de Janeiro de muletas, meu bem!

Aliás, o ator assustou muita gente ao aterrissar no aniversário de Mara Manzan com o assessório.

Tudo porque o ator sofreu um acidente após gravar as últimas cenas de "Duas Caras", onde interpreta o personagem Bernardinho, e torceu o pé.

Leona Cavalli, que estava junto, levou o ator ao Hospital e deu toda assistência ao colega de trabalho.

Mas, podem ficar despreocupados porque, segundo a atriz, ele está bem.

Duas Caras: Sílvia dopa Renato, o seqüestra e depois é atropelada



29/05/08 - 15:18

Alinne Moraes gravou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, as cenas finais de sua personagem na novela Duas Caras.

Na trama, Sílvia fica enlouquecida por Marconi Ferraço (Dalton Vigh) ter se casado com Maria Paula (Marjorie Estiano) e resolve se vingar.

Depois de tentar matar Maria Paula, atirar no ex e ser internada em uma clínica, ela foge e coloca seu plano em ação. Ela aluga um carro e seqüestra Renato (Gabriel Sequeira), filho do casal. Ela faz o garoto cheirar éter e ele desmaia.

Quando acorda e percebe que está com Sílvia, o menino a ataca com mordidas. A polícia chega e ela tenta fugir.

No caminho, ela é atropelada por Rodrigo (Alexandre Picchini), um rico empresário que cuida dela e a leva para Paris.

Caldeirão do Huck realiza a grande final do Soletrando



29/05/08 - 15:19

Neste sábado, dia 31, acontecerá a final do quadro Soletrando, concurso nacional de soletração promovido pelo Caldeirão do Huck. O quadro será ao vivo e o vencedor ganhará um cheque de R$100 mil das mãos de Aurélio Povoa, o vencedor do Soletrando de 2007. Os três finalistas deste ano são Amanda Costa, do Rio de Janeiro, Eder Coimbra, de Minas Gerais, e Thafne Toledo de Souza, do Paraná.

O cantor Gabriel, O Pensador e o professor Sérgio Nogueira estarão na bancada do júri, avaliando o desempenho dos candidatos. Sempre que convocados, poderão ajudar com a definição da palavra a ser soletrada.

Sinônimos, classificação gramatical ou mesmo a aplicação da palavra em uma frase podem ser indicados pelos dois. Cabe a eles ainda dizer se a soletração do participante está correta. Uma das rodadas terá a participação do telespectador, que poderá decidir, através do site do programa (www.globo.com/caldeirao), as palavras que serão soletradas pelos participantes.

Haverá também um repórter na cidade de cada finalista mostrando a torcida dos participantes, que acompanhará o concurso por um telão. Antes de iniciar a competição, será mostrado um clipe com o perfil dos finalistas e com a trajetória deles até a final do Soletrando. O segundo e o terceiro colocado conquistarão, cada um, seis computadores para suas escolas e ainda ganharão um diploma do quadro. Já o primeiro colocado ganhará, além do dinheiro, um fardão e o troféu Machado de Assis.

Além do Soletrando com os estudantes, o Caldeirão do Huck mostrará uma brincadeira que Luciano fez com alguns atores na Central Globo de Produção. O apresentador conferiu como está a soletração do elenco da emissora.

Novela "Duas Caras" termina no sábado e não terá reprise



29/05/08 - 15:22

A novela "Duas Caras", que está em sua última semana de exibição, terminará neste sábado, dia 31. O último capítulo não será reprisado. Normalmente a Globo termina suas novelas às sextas-feiras e reprisa o último capítulo aos sábados. Na segunda-feira, dia 2, estréia "A Favorita", novela de João Emanuel Carneiro, que substitui "Duas Caras".

Segundo Aguinaldo Silva, o último capítulo ficou "grande demais". Por isso, o autor o "desdobrou" para que "a edição não ficasse confusa". Na reta final de "Duas Caras", os espectadores ainda esperam o desfecho do casal protagonista, Maria Paula e Ferraço. Eles se casaram, mas ainda não tiveram sua primeira noite juntos --a primeira cena de sexo entre eles irá ao ar a partir desta quarta-feira, após a hospitalização de Ferraço.

No final da novela, ainda será exibido o desenlace da vilã Sílvia e será revelada a identidade do Sufocador de Piranhas. Também está prevista a cena do casamento --na verdade, assinatura de um contrato de união civil-- entre Bernardinho e Carlão.

“Duas Caras”: Marjorie Estiano e Dalton Vigh gravam últimas cenas externas da novela



29/05/08 - 08:44

Na tarde desta quarta-feira (28), Marjorie Estiano, Dalton Vigh, Gabriel Sequeira e Stênio Garcia participaram de uma gravação externa que vai ao ar nos capítulos finais de “Duas Caras”, da Globo. Na cena, o seqüestro de Renato — que acaba bem depois de o menino ser ameaçado de morte por Sílvia (Alinne Moraes). Maria Paula e Ferraço vão com o advogado Barretão e o apoio da polícia procurar Sílvia e Renato no meio de um matagal. Eles acham o menino, mas a vilã consegue fugir.



Por causa da tensão que a cena pedia, Marjorie e Dalton passaram boa parte do tempo mais sérios e concentrados. Vários figurantes vestidos de policiais e carros de polícia também fizeram parte do cenário que esbanjava tensão.

Beleza Pura" marca picos de 35 pontos com volta de Christiane Torloni

quarta-feira, 28 de maio de 2008



À volta de personagens devem movimentar os próximos capítulos de “Beleza Pura”. A trama de Andréa Maltarolli, nesta terça (27/05), com a volta de Christiane Torloni marcou uma média de 30 pontos com pico de 35.

No capítulo Sônia reaparece no dia do casamento de Joana (Regiane Alves) com Guilherme (Edson Celulari). E, nos próximos capítulos, Sônia resolve tomar posse da clínica e compra uma briga com Guilherme.

È importante ressaltar que “Beleza Pura” ainda não atingiu a meta estabelecida pela a emissora. A sua média é de 28 pontos contra os 30 de “Sete Pecados”. Apesar disto, a emissora já definiu que a trama fica no ar até dia 15 de setembro.

Milionária, mas comunista



Lara é o oposto de Donatela, sua mãe de criação

Título da Matéria

Ninguém pode dizer que Donatela não foi uma mãe exemplar para Laura. Apesar de todo amor que sentem uma pela outra, as duas não compartilham as mesmas visões de mundo e vivem às turras por causa dessas divergências.

Enquanto Donatela tem fama de perua e é extremamente vaidosa e consumista, a filha se recusa a usar maquiagem e vestir roupa de grife. Lara também não suporta andar rodeada pelos seguranças que a mãe contratou e, sempre que pode, dá um jeito de fugir da vista deles. Para completar, a jovem milionária se apaixona por Cassiano, um operário da fábrica de seu avô Gonçalo.

Um namoro que dá o que falar

Mas nem parece que Lara e Cassiano vivem em universos tão diferentes. Afinal, eles são jovens, lindos e estão pouco se importando com isso! Já Donatela... Essa paixão é motivo de muita dor de cabeça para a ricaça, que tem outros planos para a filha.

Estilo de estréia



Quando há um evento do porte do lançamento de A Favorita, o elenco capricha no traje para fazer bonito diante dos inúmeros flashes.

Ansiosos por ver os looks da vez, público e imprensa ficam a postos para registrar cada detalhe.

E mesmo quem não esteve presente na festa também vai ficar por dentro do estilo das atrizes. Nesta galeria de fotos você confere os modelitos que elas escolheram para arrasar no evento. Eleja o seu favorito!

Imprimir Matéria Enviar por E-mail

João Emanuel Carneiro



Autor de duas novelas de sucesso: Cobras & Lagartos (2006) e Da Cor do Pecado (2004), João Emanuel Carneiro assina, pela primeira vez, uma novela das 20h.

Para a sua estréia em grande estilo, o autor promete um novelão. Nada difícil quando se trata de uma trama cujo tema central contrapõe dois pontos de vista para uma mesma história. Quem está dizendo a verdade? Flora ou Donatela? Cabe ao público escolher a sua favorita!

Fora da TV, João Emanuel também tem vasta experiência em roteiros de filmes consagrados e premiados, como “Central do Brasil” (1998), “O Primeiro Dia” (1998), “Castelo Ra-tim-bum” (1999), “Orfeu” (1999), “Cronicamente Inviável” (2000), “O Filho Predileto” (2001), “A Partilha” (2001), “Seja o que Deus Quiser” (2002), “Redentor” (2003), “Cristina quer Casar” (2003), “Deus é Brasileiro” (2003) e “A Dona da História”.

Na entrevista abaixo ele adianta o que você vai ver em A Favorita:

No que você se inspirou para criar a trama de A Favorita?
O ponto de partida foram as duas mulheres, Flora e Donatela. São dois pontos de vista de uma mesma história. Uma das duas está sendo sincera. Criei uma trama em que tanto Flora como Donatela possuem versões totalmente críveis. Eu mesmo não sei qual delas está dizendo a verdade. E quero que o público se pergunte isso também. Mas é claro que, num determinado momento, vou julgá-las e decidir quem é a vilã e quem é a mocinha. Mas, para tomar esta decisão, vou me basear em diversos fatores, como a química da novela no ar com o público, a atuação das atrizes, enfim, tudo que possa me ajudar a escolher um caminho. Essa história é um drama psicológico, um jogo estimulante, uma trama que inventei para me desafiar.

Qual é a mensagem principal de A Favorita?
Pretendo discutir o julgamento que fazemos das pessoas. Acho que, hoje em dia, a gente não sabe nunca quem está dizendo a verdade. Não se sabe se os políticos estão dizendo a verdade, se as pessoas próximas a você são confiáveis... Nós estamos vivendo em uma época em que somos, em geral, lançados muito à dúvida. De certa maneira, essa história é uma ousadia, com a versão tradicional do folhetim. É uma brincadeira com isso, uma provocação ao folhetim.

O que o público pode esperar da novela?
A Favorita é um novelão, no sentido de ter uma trama central muito bem definida, mas os personagens são muito humanos e todos eles são passíveis de redenção. Será possível que as pessoas continuem mantendo a ética, acreditando nos seus valores, em situações completamente adversas? Qual é o limite para a manutenção da ética?

Você costuma abordar muito o tema família em suas tramas. Por quê?
Essa idéia de família me fascina muito. Acho que o brasileiro é fascinado pela idéia de família. É um tema que me interessa e interessa às pessoas. Além da idéia da família ser muito importante, acho que está sendo muito discutida neste momento.

Você assinou duas novelas de sucesso no horário das sete e agora escreve uma trama para o horário nobre da emissora. Como foi receber este convite?
Foi uma grande honra e um grande desafio para mim. E eu adoro desafios. Estou muito seguro dessa história. É uma história que pede para ser contada.

O que não pode faltar numa novela das 20h?
Acho que a novela das oito tem que partir de uma identificação maior das pessoas com as situações vividas, mostradas, tem que ser mais realista, tem que ter mais um grão de verdade.

Qual a sua rotina de trabalho?
Nunca quero mais trabalhar de madrugada. Eu trabalho de meio-dia às 13h. Depois vou até dez, onze da noite e aí eu paro. Depois vou jantar fora, em casa, ver filme, viver a vida. É assim que gosto de trabalhar.

Como é o seu processo de trabalho?
Faço uma escaleta de 20 páginas e meus colaboradores - Denise Bandeira, Vincent Villari, Marcia Prates e Fausto Galvão - elaboram as cenas, que já estão, mais ou menos, desenvolvidas. Na verdade, eles dão acabamento às cenas.

Qual você escolhe?



Flora x Donatela. Duas mulheres. Duas versões para uma mesma história

Título da Matéria

A Favorita vai despertar o seu instinto Sherlock Holmes. A trama gira em torno de duas mulheres: Flora e Donatela. Cada uma tem a sua versão de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade? Vai saber...

Flora foi condenada a 18 anos de prisão pelo assassinato do marido de Donatela, sua antiga parceira na dupla sertaneja que formavam. Porém, ao sair da prisão, vai lutar para provar a sua inocência, acusando a ex-amiga do crime que ela já pagou.

Donatela, por sua vez, foi quem criou Lara, a filha de sua atual rival com o seu marido morto e herdeira única de um império de papel e celulose.

Faísca e Espoleta’: as duas formavam dupla sertaneja na juventude
Em comum entre as duas, apenas a parceria como dupla sertaneja no passado chamada ‘Faísca e Espoleta’, Lara - filha biológica de Flora, mas criada por Donatela – e o homicídio.

Duas mulheres. Uma dupla sertaneja. Um crime no passado. Duas versões de uma mesma história. Quem está dizendo a verdade? Esta também passará a ser a dúvida de Lara: qual de suas duas mães, afinal, matou seu pai? Cada uma delas tem uma versão diferente para o mesmo crime. E você, certamente, vai ter a sua favorita.

Do country ao urbano



Saiba quais foram as inspirações para o figurino dos personagens e veja as fotos!

Título da Matéria

A dúvida sobre quem está dizendo a verdade, trama central da novela, pautou o trabalho da figurinista Marie Salles e de sua equipe ao compor o figurino de Flora e Donatela.

Veja aqui as fotos do figurino de alguns dos personagens!

Para não contribuir com um julgamento antecipado, Marie optou por não incluir o preto – em geral associado aos vilões - no vestuário da dupla. “As duas usam cores, com a diferença de que uma é mais pobre e a outra é mais sofisticada”, explica Marie.

A diferença de “trato” entre Flora e Donatela grita na hora comparação entre os looks das personagens. Em contraste aos brincos de diamantes ostentados pela ricaça está a camisa puída da ex-presidiária. O figurino de Flora foi influenciado ainda pelo fato dela ter passado 18 anos na prisão. “O número de peças de Flora é reduzido e atemporal, como se ela tivesse parado no tempo”.

Donatela é country

Já o figurino de Donatela é considerado por Marie “muito realista”, com inspiração country, mas usando referências trazidas dos desfiles de moda realizados na Europa. Embora a personagem antecipe algumas tendências do inverno 2009, abusando do couro, de tecidos mais finos e do dourado, sua marca registrada não é o estilo, mas um “toque de perua”. “Donatela não é cafona; ela é apenas inadequada, pois está sempre um pouco over”, complementa. O country adotado pela personagem também não será o tradicional, mas uma alusão ao estilo, com elementos como botas e blusas xadrez.

Alícia tem estilo urbano

O estilo urbano da novela estará bem representado por Alícia, personagem de Taís Araújo. Apesar de contar com forte influência das tendências mostradas em desfiles, o figurino da menina nascida em berço de ouro foi inspirado na moda das ruas. “Hoje, o boom da moda está nas tendências de rua. Há muitos sites com fotos de pessoas comuns nas ruas de Londres, Tóquio ou Amsterdã. Eles têm o que está se usando no mundo inteiro e o figurino de Alicia foi criado com essa referência”.

Visual de Lara é masculino

Já o figurino de Lara, ao contrário do de Alicia, foi concebido a partir da memória afetiva da figurinista, que foi buscar inspiração nos seus tempos de adolescente para as peças da personagem. Com um visual mais masculino, o figurino de Lara foi considerado o mais difícil por Marie. “Mariana Ximenes é muito feminina. Tive que ‘desconstruí-la’ para, depois, reconstruí-la”, ela explica.

Inspirações em filmes, livros e astros do rock

No elenco masculino, a figurinista destaca o visual de Dodi, interpretado pelo ator Murilo Benício. Seu figurino é composto por ternos claros e camisas mais chamativas, de cores fortes. Considerado por Marie um dos figurinos de composição mais divertida, Dodi também usará acessórios, como um anel e uma pulseira grande.

O núcleo de Maria do Céu, interpretada por Deborah Secco, mereceu também uma atenção especial. Para dar vida ao figurino dos retirantes, além de uma preocupação com o envelhecimento e o desgaste das roupas, foi feita uma pesquisa extensa, com consulta a livros como “O Lixão”, de Marcos Prado, e “Mulheres em Movimentos”, de Claudia Ferreira e Claudia Bonan.

Já o figurino do personagem de José Mayer, o Augusto César, foi inspirado no visual de roqueiros como Bob Dylan, John Lennon e Keith Richards.

Família problemática



Filha do senador Romildo Rosa, Alícia só dá dor de cabeça para o político

Título da Matéria

Romildo Rosa é um senador muito rico e influente. Apesar da carreira política bem sucedida, o mesmo não se pode dizer sobre sua vida pessoal. Desde o suicídio da mulher, há 15 anos, ele vive um relacionamento problemático com os filhos Alícia e Diduzinho.

Para um homem como o senador, que está sempre preocupado com a opinião pública, quem tem dois filhos como Alicia e Didu não precisa de inimigos. Para seu maior desespero, os flashes dos fotógrafos vão estar sempre na mira da filha. Afinal, ela não economiza na hora de armar um escândalo só para provocar o pai.

Linda, rica e filha de político influente, Alícia não está nem aí para os vexames que dá. Quando é contrariada, então, sai de baixo!

Sedutora até o último fio dos cabelos, não há um homem que não caia a seus pés. Mas nenhum deles é capaz de saciar esse furacão, a menos que se trate de Zé Bob. Ex-namorado de Alícia, o jornalista é sua grande paixão.

Didu é um desastre

Já o irmão da moça, Diduzinho, é caso perdido. Não concluiu os estudos e nunca parou em um só emprego dos que seu pai lhe arrumou. Para completar, bebe desde cedo e são raros os momentos em que está sóbrio. Romildo reconhece que o filho é um desastre, mas ainda sonha ver o rapaz na carreira política.

A IPCTV é a nova afiliada da Rede Globo



A IPCTV é a nova afiliada da Rede Globo

A IPCTV de Tóquio, parceira da Rede Globo no Japão, transformou-se na primeira afiliada da emissora brasileira no exterior, numa estratégia para fortalecer os negócios no Oriente.

Agora, os brasileiros que moram no Japão têm acesso a programas do GNT, do Sportv e da GloboNews. Mas o maior destaque da nova afiliada é a exibição do “Jornal Nacional” no horário nobre. Antes, ele era transmitido ao vivo pela manhã, no horário japonês.

Fundada em 1995, a IPC World leva o conteúdo da Globo aos assinantes da SkyPerfectv, do Japão. Funcionários brasileiros, como apresentadores e operadores de câmera, fazem parte do quadro da emissora.A comunidade brasileira no Japão tem um motivo especial para comemorar. A Rede Globo não somente reconheceu a IPCTV como a primeira afiliada no exterior, como também estará com uma nova programação ajustada exclusivamente para os brasileiros que vivem no Japão. Com essa adequação, o telejornal de maior audiência do Brasil, o Jornal Nacional, por exemplo, volta a ser exibido à noite", explica o presidente da IPC World, Yuji Muranaga. Essa adequação de horário sempre foi uma das principais reivindicações dos telespectadores brasileiros no Japão. Na nova grade de programação como afiliada da Rede Globo, o canal 334 irá trazer também programas produzidos pela IPCTV e de interesse específico da comunidade, como o Jornal IPC. Desde o início das transmissões em outubro de 1996, a IPCTV sempre valorizou a produção local voltada exclusivamente para a comunidade brasileira no Japão. Para fazer assinatura ou obter mais informações sobre os canais, você pode ligar para o DAC (03-5718-3500) ou enviar e-mail para: contratual@ipcworld.co.jp




Final Feliz ... A tão aguardada cena do casamento de Bernardinho e Carlão, na novela “Duas Caras”, já foi gravada. Wolf Maia orientou aos produtores e atores que evitem comentar os detalhes da seqüência porque o material ainda está na edição e muita coisa pode mudar até sua exibição. O que se sabe até o momento é que o beijo do casal foi apenas insinuado. Nesta reta final, “Duas Caras” mantém ótimos índices: fechou nesta terça-feira com 48 pontos de média.

Sucesso



Bem na Fita O humorístico “Toma Lá Da Cá” conseguiu ampliar seus índices e se transformou numa das atrações mais admiradas pelos executivos da Globo. Esses diretores afirmam que o programa conseguiu vencer as comparações com o “Sai de Baixo” e mostrar um ótimo elenco

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons