Flora e Donatela já foram melhores amigas no passado, mas o destino tratou de as tornar inimigas. E agora, ambas contam a mesma versão dos fatos para uma mesma história. Mas qual das duas estará realmente contando a verdade? E qual a que está sendo falsa? Essa é a pergunta principal que vai fazer com que o público se questione, a partir de próxima segunda-feira (2), ao sintonizar a televisão na Rede Globo, para ver a estréia de A Favorita, nova novela das 21h. O NaTelinha, após o sucesso do especial de Ciranda de Pedra, volta agora a produzir um especial contando tudo sobre a nova novela global. Não deixe de conferir!
Especial A Favorita: Quem está contando a verdade?
Sem vilões ou mocinhas pré-concebidas, e apostando na faceta dúbia dos principais personagens da novela, A Favorita marca a estréia de João Emanuel Carneiro, autor de dois enormes sucessos as 19h – Da Cor do Pecado e Cobras & Lagartos -, no time já há muito consagrado e restrito de autores às 21h. O tema clássico da luta da mãe biológica (Flora) e da mãe de criação (Donatela) pelo amor de uma filha (Lara) vai originar conflitos demolidores, permeando todas as demais tramas de A Favorita, que trazem ainda como temas a veneração por óvnis, o ambiente numa redação jornalística e um núcleo negro rico e cheio de posses.
Ficha técnica
Uma novela de João Emanuel Carneiro.
Escrita por João Emaneul Carneiro, Márcia Prates, Denise Bandeira, Fausto Galvão e Vincent Villari.
Horário: 21h.
203 episódios previstos.
Direção geral de Ricardo Waddington.
Direção de Paulo Silvestrini, Roberto Vaz, Gustavo Fernandez e Isabella Secchin.
Núcleo de Ricardo Waddington.
Antecessora: Duas Caras, de Aguinaldo Silva.
Sucessora: trama a ser escrita por Glória Perez.
Emissora: Rede Globo.
Elenco
Patrícia Pillar – Flora (Espoleta)
Cláudia Raia – Donatela Fontini (Faísca)
Mariana Ximenes – Lara Fontini
Murilo Benício – Dodi
Mauro Mendonça – Gonçalo Fontini
Glória Menezes – Irene Fontini
Tarcício Meira – Copola
Thiago Rodrigues – Cassiano Copola
Claúdia Ohana – Cida Copola
Suzana Faini – Iolanda Copola
Gisele Fróes – Lorena Copola
Lília Cabral – Catarina Copola
Chico Diaz – Átila
Milton Gonçalves – Romildo Rosa
Taís Araújo – Alícia Rosa
Elizangela – Cilene
Cauã Reymond – Halley
Christine Fernandes – Rita
Carmo dalla Vecchia – Zé Bob
Juliana Paes – Maíra Carvalho
Déborah Secco – Maria do Céu
José Mayer – Augusto César
Giulia Gam – Diva Palhares
Ary Fontoura – Silveirinha
Helena Ranaldi – Dedina
Malvino Salvador – Damião
Ângela Vieira – Arlete
Jackson Antunes – Leonardo
Paula Burlamaqui – Cléo
Mário Gomes – Gurgel
Bel Kutner – Amélia
Leonardo Medeiros – Elias Filho
Nelson Xavier – Edvaldo
Rosi Campos – Tuca
Alexandre Schumacher – Norton
Clarice Falcão – Mariana
Iran Malfitano – Orlando Queiroz
Roberta Gualda – Greice
Fabrício Boliveira – Didu Rosa
Selma Egrei – Dulce Porto
Genésio de Barros – Pedro Pedreira
Emanuelle Araújo – Manu
Rui Rezende – Pereira
Giovanna Ewbank – Sharon
Jean-Pierre Noher – Pepe Molinos
Graziella Schmitt – Tina
Miguel Rômulo – Shiva Lênin
Raquel Galvão – Melissa
Aramis Trindade – Clemente
Thiaré Amaral – Luma
Aury Porto – Marconi
As crianças:
Sofia Terra – Carolina
Eduardo Mello – Domênico
Hanna Romanazzi – Camila
Renan Mayer – Tiago
A história
Flora sempre teve uma vida bastante complicada. Quando jovem, acabou por perder seus pais sendo acolhida pela família da melhor amiga Donatela. Amigas inseparáveis, as duas formaram uma dupla sertaneja de algum sucesso, chamada Faísca e Espoleta e conheceram os homens que marcariam para sempre suas vidas: Marcelo, que se casou com Donatela, e Dodi, que se envolveria com Flora.
Mas a amizade de ambas acaba por ruir devido a inúmeras circunstâncias da vida. Donatela tinha desentendimentos freqüentes com seu marido, Marcelo, devido ao desaparecimento do filho de ambos e Flora e Dodi acabaram se separando. A relação de Donatela e Marcelo sofre um inevitável abalo quando Donatela descobre que a sua melhor amiga até então, além de ser amante de seu marido, ainda esperava um filho dos dois: Lara.
No auge da crise entre Donatela e Flora, e já com Lara tendo três anos de idade, Marcelo acaba sendo assassinado vítima de três disparos propositais. A morte fulminante origina a prisão de Flora, pelos 18 anos seguintes. Pega em flagrante e acusada de um crime que ela diz que não cometeu, Flora só pensa agora em sair da prisão em busca de vingança e, principalmente, em busca da reconquista de sua filha, Lara, que acabou sendo criado por Donatela que, entretanto, se casou com Dodi.
18 anos depois, Flora está disposta a recuperar tudo o que é seu e se prepara para inverter a história de que foi acusada. Para Flora, somente Donatela é a responsável pelo assassinato de Marcelo. A reconquista da filha e a busca pela inocência levarão, ao longo de toda a trama, a muitos embates entre Flora e Donatela. Mas elas estão contando a mesma versão de uma só história. Em quem acreditar? Qual é a Favorita?
Acompanhantes de luxo, ufologia e retirantes
Cilene, personagem de Elizangela, foi crucial para a condenação de Flora. Na época, ela foi a única testemunha do assassinato e trabalhava como manicure de Donatela. Dezoito anos depois, Cilene trabalha como Vidente e possui um “negócio” que se destina a fornecer “acompanhantes de luxo” a clientes milionários. Nenhum de seus “produtos”, contudo, se pode envolver com Halley, safado por natureza. O que Cilene nem sonha, é que na ausência da mãe, é ele quem faz as “festinhas” privê com as mercadorias da mãe.
Outro tema predominante na novela, será o da ufologia, já que Augusto César, personagem de José Mayer, acreditará piamente que ET’s abduziram sua mulher há quinze anos e foram responsáveis pelo seu desaparecimento.
Já Maria do Céu, interpretada por Deborah Secco, é uma retirante inconformada com a miséria que a rodeia. E logo ela que sempre sonhou em aparecer nas capas de revistas, em matérias de coluna social… E esse sonho vai fazer com que ela se movimente ao longo da trama, nem que para isso ela tenha que ser uma das “acompanhantes de luxo” da casa de Cilene.
sábado, 31 de maio de 2008
Postado por RD1 AUDIÊNCIA às 14:31
0 comentários:
Postar um comentário