Caldeirão do Huck realiza a grande final do Soletrando

quinta-feira, 29 de maio de 2008



29/05/08 - 15:19

Neste sábado, dia 31, acontecerá a final do quadro Soletrando, concurso nacional de soletração promovido pelo Caldeirão do Huck. O quadro será ao vivo e o vencedor ganhará um cheque de R$100 mil das mãos de Aurélio Povoa, o vencedor do Soletrando de 2007. Os três finalistas deste ano são Amanda Costa, do Rio de Janeiro, Eder Coimbra, de Minas Gerais, e Thafne Toledo de Souza, do Paraná.

O cantor Gabriel, O Pensador e o professor Sérgio Nogueira estarão na bancada do júri, avaliando o desempenho dos candidatos. Sempre que convocados, poderão ajudar com a definição da palavra a ser soletrada.

Sinônimos, classificação gramatical ou mesmo a aplicação da palavra em uma frase podem ser indicados pelos dois. Cabe a eles ainda dizer se a soletração do participante está correta. Uma das rodadas terá a participação do telespectador, que poderá decidir, através do site do programa (www.globo.com/caldeirao), as palavras que serão soletradas pelos participantes.

Haverá também um repórter na cidade de cada finalista mostrando a torcida dos participantes, que acompanhará o concurso por um telão. Antes de iniciar a competição, será mostrado um clipe com o perfil dos finalistas e com a trajetória deles até a final do Soletrando. O segundo e o terceiro colocado conquistarão, cada um, seis computadores para suas escolas e ainda ganharão um diploma do quadro. Já o primeiro colocado ganhará, além do dinheiro, um fardão e o troféu Machado de Assis.

Além do Soletrando com os estudantes, o Caldeirão do Huck mostrará uma brincadeira que Luciano fez com alguns atores na Central Globo de Produção. O apresentador conferiu como está a soletração do elenco da emissora.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons