Aluno de escola pública de Minas vence "Soletrando"; Huck dá vexame

sábado, 31 de maio de 2008




O estudante Eder Coimbra, 15, de Minas Gerais, venceu o quadro "Soletrando", na final realizada ao vivo na tarde deste sábado (31), no programa "Caldeirão do Huck". Ele ganhou um cheque de R$ 100 mil. O programa chegou a dar pico de 25 pontos, colocando a Globo em primeiro lugar no Ibope.

Aluno da escola pública (municipal Ramiro Lopes), da comunidade de Barra Nova, em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha (MG), ele disputou a final com dois outros estudantes: Amanda Costa, do Rio de Janeiro, e Thafne Toledo de Souza, do Paraná. Durante as rodadas, Thafne chegou a reclamar da pronúncia vexatória [ele errou ao falar] de Huck para ao menos duas palavras, uma delas "infra-hepático", e pedia constantemente para que o termo fosse repetido. O apresentador chegou a ser corrigido pelo professor que participa do programa.

Divulgação

Eder, 15, vencedor do "Soletrando"

A primeira a ser eliminada foi Amanda, que errou a soletração da palavra "onisciência" --ela esqueceu da letra "s" e chorou bastante ao perceber o deslize. Luciano Huck tentou acalmá-la dizendo que, se o candidato seguinte (Thafne) errasse, ela continuaria no jogo. Para a tristeza de Amanda, Thafne soletrou corretamente a palavra "hodierno".

Na rodada seguinte, Eder e Thafne disputaram o título de vencedor do concurso nacional. Eder acertou as palavras "intramuscular", "destilação", "inabitável", "subcutâneo", "homogeneidade", "predecessor", "displicência" e "subconsciência", enquanto a estudante paranaense de um colégio militar em Curitiba soletrou corretamente "ocioso", "hermético", "glossário", "argênteo", "morfossintaxe", "infra-hepático", mas errou a palavra "hagiológio" (tratado sobre santos) --ela esqueceu da letra "h". Huck ainda deu esperanças para Thafne. Caso Eder errasse a próxima palavra, ela continuaria na disputa, mas o garoto acertou a soletração de "psicroestesia".

O segundo e o terceiro colocado conquistarm, cada um, seis computadores para suas escolas e ainda um diploma. O primeiro colocado levou ainda um fardão e o troféu Machado de Assis.

1 comentários:

roçadeira a fio da Black & Decker disse...

Pelo que vi nas imagens que estão postadas no youtube eder não soletrou corretamente a palavra "homogeneidade" e a expressão dele foi de quem deslizou. O que envolve tudo isso, quem a emissora quer favorecer, por tres fez luciano huck induziu a garota ao erro....

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons