A PRIMEIRA IMPRESSÃO DE REVELAÇÃO

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008



estreia.jpg

A estréia de “Revelação” dividiu a opinião do público, crítica e executivos da televisão. O primeiro capítulo da novela seguiu a cartilha dos folhetins e apostou na apresentação dos principais personagens, cenas no exterior e sinais dos romances que acontecerão no decorrer da produção. E como ritmo é fundamental para prender a atenção do telespectador, houve uma grande preocupação com edição de imagens. Foi justamente no ritmo que o SBT errou feio na estréia de “Revelação”. O capítulo estava muito editado, com diálogos rápidos e que não envolviam o telespectador. Em casa, no meu sofá, tive a impressão que não conseguiria guardar nenhuma história porque tudo era muito rápido, cortado, pouco aprofundado, com frases jogadas. O ritmo poderia ser um pouco mais lento, o suficiente para o público compreender um pouco mais as situações armadas para “Revelação”. A iluminação do primeiro capítulo também deixou a desejar, principalmente nas cenas gravadas em estúdio.

Confesso que esperava um pouco mais de “Revelação” e, apesar da pouca informação dos personagens, o nome Íris Abravanel me leva a assistir mais alguns capítulos, afinal, quem não tem curiosidade na estréia da mulher de Silvio Santos como autora de novelas? E, se mexerem na edição e não recortarem tanto a história será possível me envolver com a trama.

Sempre defendi que é impossível dizer com apenas um capítulo se a novela será boa ou ruim, sucesso ou fracasso. É preciso aguardar, não ter preconceitos e aceitar algumas propostas do autor.


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons