Notícias Rápidas de Flávio Ricco (22/11)

sexta-feira, 21 de novembro de 2008



SBT – Uma novela

Clima tenso nas novelas do SBT. O silêncio de Silvio Santos, em relação a uma próxima produção, preocupa a equipe. Mudanças no setor parecem inevitáveis. É certo o seu interesse em buscar no mercado novos profissionais, motivo, aliás, de sua recente conversa com o autor da Globo, Aguinaldo Silva. Porém, ele só afastará o grupo atual quando cercar o futuro. O problema é encontrar candidatos, porque o SBT ainda é visto com insegurança no mercado. As gravações de “Revelação” terminam nesta semana, com externas em Campinas. A partir daí, o setor não terá atividades até o final de janeiro, mas muita coisa pode acontecer até lá. Existem textos adquiridos do acervo de Janete Clair para produção imediata e a missão de adaptar esses roteiros foi passada ao grupo de Íris Abravanel. No entanto, se o Silvio for feliz nessa busca e concretizá-la entre janeiro e fevereiro, tudo poderá mudar na Anhanguera.

Analgésico

A mais nova dor de cabeça do pessoal do “Fantástico” atende pelo nome de Gugu Liberato. Ainda repercute na Globo o que aconteceu na semana passada. Em São Paulo, este já é um problema antigo, mas pela primeira vez, e por tantos minutos, o “Domingo Legal” alcançou o primeiro lugar de audiência no Rio de Janeiro.

É pra valer

No que depender de Wolf Maya, o especial “Noviças”, que a Globo vai exibir em dezembro, promete. O diretor já deixou claro que irá explorar ao máximo o desempenho de Xuxa, principalmente na parte musical. “Ela vai cantar de verdade”, tem dito Wolf Maya nos bastidores.

Arrebentando

“Três Irmãs”, a novela das 7 na Globo, tem lá os seus problemas e ainda não ganhou o ritmo que dela se espera. Em compensação, as participações de Luís Gustavo, Otávio Augusto e Regina Duarte devem ser destacadas como um show à parte. Estão muito bem.

Animado

Segundo Vildomar Batista, diretor da “Louca Família”, especial do Tom Cavalcante em dezembro na Record, Dado Dolabela é um dos mais entusiasmados. Está ansioso para dar início aos trabalhos. No seriado, ele será filho da Angelina Muniz e irmão da Ticiane Pinheiro.

No limite

Deve ser o excesso de trabalho. Até mesmo os que convivem com Taís Araújo diariamente nas gravações de “A Favorita” estranham o seu comportamento de tempos mais recentes. Sem paciência com nada e com ninguém.

Aguardem

A minissérie “Capitu”, que a Globo vai apresentar em dezembro com Maria Fernanda Candido no papel principal, terá um dos maiores trabalhos de divulgação de toda a história da emissora. DVDs, com apresentação do trabalho, serão distribuídos nas principais cidades brasileiras.

Bom ver

Fábio Assunção tem praticamente todos os companheiros de Globo ao seu lado. Chama atenção essa solidariedade. Uma ajuda importante, que certamente vai colaborar para que o ator volte o quanto antes a sua vida normal. É o que todo mundo deseja.

Cicarelli

Ainda é uma grande incerteza o futuro da Daniela Cicarelli na Bandeirantes. Ninguém, muito menos ela, tem alguma informação do que vai acontecer. Certeza mesmo é que aquele antigo programa das tardes de domingo, “Quem pode mais?”, não voltará a ser apresentado.

Alto risco

Existe ainda uma remota possibilidade da Globo fechar negociação com os shows da Madonna no Brasil. Não é uma coisa fácil de acontecer, porque existem complicações muito sérias.

A principal

Para que os shows de São Paulo e Rio se transformem em um especial, além do dinheiro, que não é pouco, a televisão interessada estará obrigada a enviar a fita pronta, editada nos seus mínimos detalhes, para o escritório da artista autorizar – ou não – a sua apresentação. Aí fica difícil.

Novo endereço

A última edição ao vivo do “Pânico na TV” nesta temporada irá ao ar no dia 21 de dezembro. Depois, só na nova sede. Como se sabe, a Rede TV! está trocando as instalações de Barueri por um centro de televisão digital próprio em Osasco.

Bate - Rebate

· Pessoas próximas a Suzana Vieira revelam que o melhor que aconteceu a ela foi o fim do seu casamento.

· Presente de Natal antecipado, dizem.

· A Globo definiu para 19 de janeiro a estréia de “Caminho das Índias”, novela da Glória Perez.

· Em 2 volumes e com cerca de 400 páginas, chega às livrarias, a partir de janeiro, uma nova obra do projeto Memória Globo – “Autores”.

· O livro reunirá entrevistas com 16 autores da emissora, além de várias fotos, inclusive do ambiente de trabalhos desses profissionais.

· Glória Perez, autora de “Caminho das Índias”, aparece em uma dessas poses.

· Detalhe: ela só escreve as suas novelas sozinha – sem colaboradores – e em pé.

· Os 60 anos de história da Honda serão abordados no programa “Auto Mais”, domingo, as 14h00, na Rede TV!.

· Silvio Santos está antecipando as gravações de todos os seus programas no SBT.

· Ele sai de férias no próximo dia 10. Vai para os Estados Unidos.

· Em férias na Globo e sem nenhum trabalho a vista, Carolina Ferraz vai passar as suas festas na Europa.

C´est fini

Uma grande queixa que ainda se ouve nos interiores da Globo, por parte principalmente dos seus autores, é que hoje há uma demora muito grande em resolver as coisas. Essa lentidão, segundo se informa, compromete o bom andamento dos trabalhos. E é só. Tchau!

RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons