Bastidores da TV

quinta-feira, 27 de novembro de 2008



Página virada

Apesar dessa torcida para que o Fábio Assunção volte no último capítulo de “Negócio da China”, a informação que circula na direção da Globo e nos seus corredores mais importantes - posso garantir - é completamente outra. Ou seja, essa novela já é página virada na vida do ator. Na emissora, há uma certeza de que a dedicação integral ao tratamento deve ter prioridade absoluta.

Não querem arriscar um novo tropeço, nem comprometer o futuro. Melhor que todos pensem assim. Uma novela a mais ou a menos não vai fazer diferença nenhuma na história deste artista. Ele precisa mesmo receber o apoio de todos e ter o maior tempo do mundo para sua completa recuperação. Ponto da Globo.

Separando as coisas


Dona Íris Abravanel poderá vir a receber críticas se a novela “Revelação” não agradar. Isso é uma coisa. Outra, quem tem maior intimidade com o SBT sabe, é que ela ganhou na humildade a simpatia de todos. Principalmente na teledramaturgia. Bacana. Quem é, é. Não tem jeito.

Pulou fora

Clodovil não atendeu o chamado da Record, que pretendia contar com ele no papel de mordomo da “Louca família”, especial do Tom Cavalcante. Ele preferiu não aceitar.

Jornada dupla

A propósito da “Louca família”, gravação nesta sexta-feira. Na verdade serão duas, como era no “Sai de baixo”, da Globo. Uma sem e outra com platéia vip.

A propósito

As grandes emoções da “Louca família” ainda ficam por conta do Dado Dolabella. Escalado, ele não apareceu na reunião do elenco, nem no encontro com o diretor Vildomar Batista. Hoje é o dia da leitura. Bom se preparar.

Convenção

A Bandeirantes vai realizar em Gramado, no começo da próxima semana, o encontro dos seus diretores de rede. Na oportunidade serão apresentadas as novidades para 2009, que, por enquanto, se resumem a uma, a “Escolinha”, que ainda assim vai estrear este ano. Agora em dezembro.

Interessante

O que, às vezes, falta na Bandeirantes e em todas as outras, é uma maior unidade entre os seus programas e departamentos. A boa exceção aconteceu, e de maneira bem interessante, na tarde de terça-feira. O “Atualíssima”, de Rosana Herman e Leão Lobo, abriu link com o estúdio onde era gravada a “Escolinha”. Este tipo de bastidor sempre chama a atenção do público. É saudável. Faz bem.

Mais isso

Em determinadas televisões, quem já sentiu na pele sabe, a concorrência interna é muito maior que a externa. Por trás de tapinhas nas costas e uma torcida disfarçada, querem mais que o outro se lixe. Tipo da hipocrisia e da coisa pequena que não levam a nada. Exceções poucas, mas boas.

Está mal

record-logo1

Um que não pode, nem deve, passar na porta da Record é Ronaldo Esper. A maneira indelicada que ele usou o convite da emissora para se acertar na Rede TV! parece que não será esquecida tão cedo. Ficou esquisito.

Surpresa

sbt_previas

O SBT tem disso, quando menos se espera, acontece uma coisa. A jornalista Karyn Bravo, por exemplo, até outro dia nos quadros da Band, estreou como “moça do tempo” no “SBT Brasil”. E com direito a imagem frisada no final da gravação e cara de surpresa do Carlos Nascimento.

Piada?

globo_previas

Terça, no “Toma lá, dá cá”, Tatalo (George Sauma), fantasiado de rã, diz que foi “atacado pelos moradores do condomínio. Confundido com uma rã gigante. Um mutante”. De duas, uma: ou a Globo tá boazinha com a concorrência ou foi descuido mesmo.

Vida que segue

A partir de agora, em “Negócio da China”, Miguel Falabella passa a apostar no romance de Grazi Massafera e Ricardo Pereira. Mas lembrando que Thiago Lacerda, vivendo um pediatra, vem por aí para formar o triângulo amoroso.

Divulgação/TV Globo Recém-chegada da Rússia, Naomi Campbell é a atração de hoje do programa do Jô.

Bate-rebate

…Personagens de Luciana Braga e Oscar Magrini devem ganhar mais espaço em “Negócio da China”.
…O “Superpop” da Luciana Gimenez não muda. Só pensa naquilo.
…Tema do programa de anteontem: “marido pede que mulher abandone a vida de atriz pornô”.
…E os dois no ar, fazendo a cena de sempre.
…Vanessa Gerbelli vai continuar nas novelas da Record. A atriz fechou novo contrato com a emissora - e de longa duração.
…Porto Alegre e Recife, segundo o comercial do SBT, aparecem no ranking das maiores audiências da novela “Pantanal”.
…Porém, nada supera os índices registrados no interior de São Paulo.
…Piada, né? A Globo perder o Emmy pra televisão da Jordânia. Com todo respeito à Jordânia…
…Ontem, saiu uma coisa assim: “com o filme queimado Marcelo Silva (o da Susana Vieira) procura alguém pra cuidar da sua carreira”.
…Mas, que carreira?
…Daniela Cicarelli apresentará a programação de verão da Bandeirantes nas noites de segunda-feira, no lugar do “CQC”. Antes, estava prevista a exibição de enlatados ou de reprises.
…O telejornalismo de hoje sente falta e saudades dos tempos do Armando Nogueira. Quem sempre trabalhou com o Armando Nogueira? A Alice Maria, que está no Globo News. Por que será que não existe espaço para ela na tevê aberta de hoje?


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons