'Sassaricando' de volta na tela da Rede Globo

segunda-feira, 30 de junho de 2008



A Rede Globo decidiu na última quarta-feira reprisar a novela "Sassaricando" a partir de 04 de Agosto.


Há muitos anos, o pobretão Aparício Varella dera um grande golpe do baú. Deixou Rebeca, o grande amor de sua vida, no Rio de Janeiro, para casar-se com Teodora, uma ricaça paulista. A poderosa Teodora era a mais velha e menos desmiolada das três filhas do presidente das tecelagens Abdalla, membro da comunidade árabe de São Paulo.

O tempo passou e as três herdeiras Abdalla - Teodora, Lucrécia e Fabíola - tornaram-se três megeras, esnobes e, naturalmente, detestadas pelos maridos. Fabíola enviuvou e fica controlando a vida do único filho, Tavinho. Lucrécia casou-se com Aprígio, irmão de Aparício, e o casal tem uma filha, Camila. Teodora assumiu a presidência, ao lado de Aparício, mas quem dá as ordens é sempre ela. A extravagante Fedora é a filha dos dois. Aprígio, por sua vez, envolveu a empresa da família em negociatas escusas com uma perigosa irmandade de fanáticos sectários de um líder conhecido apenas por "Ela". Seus seguidores agem clandestinamente, nos fundos de uma boate, mas estão prestes a ser desmascarados pelos astutos Guel e Camila.

Morador de um cortiço de São Paulo, Guel teve a família arrasada pelo sumiço de seu pai, Ricardo de Pádua, que um dia saiu para comprar cigarros e não mais retornou, fato que deixou sua mãe, Aldonza, traumatizada. O casal tivera quatro filhos: Guel, a divertida Tancinha ("me tô meio que divididinha"), Isabel e Juana. Aldonza trabalha na feira do bairro, com as três filhas, batalhando pelo sustento da família e pelos estudos de medicina de Guel. Só que Guel nunca foi à faculdade como conta para a mãe e as irmãs.

Detetive da Interpol disfarçado, Guel, e Camila, descobrem a identidade secreta de "Ela". Na realidade, "El A", sigla de "El Achid". Achid Calux, o milionário árabe, escondido sob a falsa identidade de Bóris Aidan, planeja acabar com a vida de Aparício Varella. Fedora é na realidade filha de Achid Calux, fruto de um antigo relacionamento da juventude. A família nunca aprovou essa relação, pois Achid sempre fora misterioso e alvo dos piores comentários. Teodora teve de deixar Achid para se casar com Aparício, que assumiu a paternidade de Fedora naturalmente. Achid nunca desistiu de pôr as mãos na fortuna de Teodora e em sua filha.

Em um sinistro pacto feito pelos seguidores de "Ela", Aprígio introduz o perigoso bandido Leonardo Raposo, assassino inescrupuloso, no seio dos Abdalla para que se case com a sobrinha Fedora para em seguida matá-la. Ao casar-se com Fedora, Leonardo pensa em eliminá-la de todas as formas, de olho na fortuna. Num diábolico plano para matar a esposa, Leonardo explode o jatinho onde estava Teodora, matando a sogra por engano.

Assim, Aparício, agora viúvo e feliz, toma as rédeas da empresa da família. Livre da pressão e dos berros de Teodora, ele só pensa em sassaricar e recuperar o tempo perdido no casamento fracassado. Pensa também em voltar para Rebeca, o antigo amor, recém-chegada a São Paulo. Rebeca havia sido contratada como estilista por Teodora, e assim passava a trabalhar no mesmo prédio que Aparício.

Viúva e voltando do exterior, Rebeca é agora uma distinta e elegante senhora, mas sem um tostão no bolso, associando-se às amigas Penélope Bacellar e Leonora Lammar com o objetivo de caçar um marido milionário. Sabendo do intuito de Rebeca, Aparício deixa a presidência e finge ser um simples faxineiro, empregado da fábrica. Enquanto se disfarça de faxineiro e lorde inglês, tenta conquistar Rebeca, Penélope e Leonora, sem que elas saibam que estão envolvidas pelo mesmo homem. Mas Teodora Abdalla vem do além para atazanar de vez a vida do pobre viúvo.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons