Maria Clara Gueiros: 'Sou ótima atriz séria'

segunda-feira, 30 de junho de 2008



Foto de Marcio de SouzaAos 43 anos, Maria Clara Gueiros, a Suzy, de "Beleza pura", está se sentindo como no início de sua carreira. A estréia no gênero — a história das 19h é sua primeira novela —, ela afirma, deu um novo ânimo a ela.

— Estou amando a experiência. Já fiz mais de 30 peças de teatro, o "Zorra total", cinema, mas nada é igual ao que estou vivendo agora — conta ela, animada.

A criadora de bordões que caíram na boca do povo (Quem não se lembra do "Te conheço?", usado, inclusive por Christiane Torlone em uma das cenas de "Beleza pura"?) conta que não tem sentido muito a repercussão da personagem, que rende ótimos momentos ao folhetim escrito por Andréa Maltarolli e dirigido por Rogério Gomes, o Papinha.

— Não percebo mesmo. Estou gravando mais agora do que no início da novela, isso pode ser um sinal. A Suzy não é uma personagem muito importante, ela não conta a história. Mas eu tenho sempre uma trama paralela, divertida. Pode ser porque estão querendo me ver — arrisca ela, modesta.

A atriz acredita que Suzy, mesmo com a proximidade com a vilã Norma (Carolina Ferraz), é uma personagem querida na novela.

— Ela é muito doida e acho que isso ajuda também. E a química com a Carolina está funcionando muito bem. Eu e Leopoldo (Pacheco, o Raul) também estamos nos entendendo. Até com o Edson, com quem estou começando a trabalhar mais agora, as coisas já estão fluindo. Estou amarradona — afirma.

Depois da novela, Maria Clara vai fazer duas peças de teatro. E não sabe quando volta à TV.

— Estou até começando a pensar nisso, eu gosto de me situar, planejar a minha vida. Tenho contrato até 2011 e já ouvi dizer que estão querendo me convidar para outras produções. Mas não recebi qualquer proposta oficial — revela.

Maria Clara descarta um retorno ao "Zorra total".

— Eu tenho um megacarinho pelo "Zorra", mas não quero voltar. Foram três anos e meio, é uma etapa que já cumpri. Mas a gente não pode descartar nada. Eu e Nelson (Freitas) poderíamos fazer mais uns dois quadros do Leozinho e da Márcia, mas não tem nada combinado — afirma.

Os papéis sérios também estão nos planos de Maria Clara. Mas ela acredita que os convites não virão agora.

— Eu adoro fazer coisas sérias e, modéstia à parte, sou uma ótima atriz séria. Até porque sou muito compenetrada na minha vida, não sou humorista o tempo todo. Mas acho que os convites para esses papéis não chegarão agora. E eu ainda tenho muita comédia para mostrar e quero que as pessoas vejam — diz ela, sem medo do rótulo de humorista. — Ser comediante é uma honra, é o que me destaca. E é muito difícil fazer.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons