O domínio da TV Globo na televisão brasileira é destaque do jornal inglês Financial Times desta sexta-feira. Sob o título TV Globo mantém estratégia vencedora há trinta anos , o jornal analisa como a emissora brasileira mantém uma estratégia vencedora na sua grade de programação noturna.
"Como dizem no Brasil louco pelo futebol, em time que está ganhando não se mexe. A Rede Globo, a maior rede de televisão do Brasil e a quarta do mundo, leva o ditado a sério: há trinta anos, sua programação noturna quase não mudou", anota o FT.
A programação "horizontal" (constituída por novela, noticiário local, novela, noticiário nacional, e outra novela) é apontada como uma fórmula que explica o sucesso da emissora. "Outro segredo é o fato da Globo produzir quase toda sua programação", acrescenta o jornal inglês.
Porém, o Financial Times também nota que a Globo, em seus programas, "melhora" a realidade brasileira. Questões como sexo com menores, a criminalidade e drogas são menos alarmantes na telinha do que na vida real.
O FT ainda destaca que a TV Record tem conseguido roubar parte da audiência da Globo com uma "nova fórmula vencedora": copiar a Globo.
Jornal inglês Financial Times investiga o sucesso da TV Globo
sexta-feira, 6 de junho de 2008
Marcadores:
Audiência
Postado por RD1 AUDIÊNCIA às 08:22
0 comentários:
Postar um comentário