Record: “Fechamos o ano com 30% de crescimento"

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008




Em apresentação das novidades para 2009 à imprensa e ao mercado publicitário, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, fez uma avaliação positiva dos negócios em 2008. “Fechamos o ano com 30% de crescimento e continuamos acelerando, investindo em tecnologia e contratação de profissionais”, destacou o executivo, revelando que o faturamentoda emissora neste ano será de US$ 1 bilhão. Segundo Zagari, para atingir o objetivo de tornar-se a emissora líder de audiência nos próximos quatro anos, a Record deve manter o ritmo de investimentos, apesar da crise financeira. “Pesquisas sobre as últimas grandes crises mostram que empresas que não fizeram nada perderam o share”, justifica.

Programação

As principais novidades em programação estão na área de dramaturgia, com a estréia das novelas “Vendetta”, “Betty, a Feia” (primeira produção resultante da parceria entre a emissora paulista e a mexicana Televisa) e da nova temporada de “Os Mutantes” ainda no primeiro semestre. Estréia também em junho na emissora o reality show “A Fazenda”. A emissora comprou o formato da Sony e produzirá o programa, cuja proposta é confinar 12 celebridades em uma fazenda. Novas temporadas de atrações como “O Aprendiz”, “Ídolos” e “Troca de Família” estão garantidas na programação, assim como as de “Heroes” e “House”. Na lista de aquisições, estão a série “Lipstick Jungle” e filmes como “Rocky Balboa” e “Tropa de Elite”.

Uma parceria com a Marvel renderá novas animações para a faixa infantil, com desenhos como “Super Heroes”, “Volverine” e “X-Men”. De acordo com Paulo Franco, diretor de programação da Record, a emissora ainda estuda a possibilidade de produzir uma atração musical mensal nos moldes do especial “As Dez Mais Sertanejas”, exibido em novembro. “O retorno foi muito bom, pensamos em fazer algo com os outros estilos musicais também, samba, bossa nova…”, diz.

O jornalismo terá um correspondente na África. O jornalista Luiz Fara Monteiro, sediado na África do Sul, fará a cobertura do continente para a Record e Record News. Segundo Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da emissora, há três projetos em análise para a grade do Record News: um programa de entrevistas, um de análise política e um novo telejornal.


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons