A Favorita: Ao ver o avô morto, Lara mete o pau em Flora, em A Favorita

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008





O plano de Flora (Patrícia Pillar) dá certo, e Gonçalo (Mauro Mendonça) morre como o esperado. Agora, ela e Silveirinha (Ary Fontoura) têm um longo trabalho pela frente, antes que Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Glória Menezes) voltem de viagem: apagar todos os vestígios do assassinato.

De escovão em punho, a dupla trata de lavar os lençóis e esfregar as manchas de sangue que espalharam pela casa.

A limpeza é bem feita. Quando as duas chegam, nada chama a atenção delas. A não ser a tensão que paira no ar. Silveirinha, incapaz de esboçar uma só palavra, apenas abaixa a cabeça e sai, abalado. Flora, então, avisa que as duas precisam ser fortes e diz que Gonçalo teve um infarto e morreu.

Avó e neta choram, se desesperam e sobem até o quarto para ver o empresário. E, quando Flora tenta confortar a filha, leva um fora descomunal. Em um arroubo de agressividade, Lara diz que, desde que a loura saiu da cadeia, acontece uma desgraça atrás da outra com sua família:

“Primeiro foi a Donatela (Cláudia Raia)! Depois o meu seqüestro! E agora o meu avô! Tudo culpa sua! Você carrega a desgraça com você, Flora. Você espalha a desgraça em tudo o que você toca! Tudo de ruim que aconteceu com a gente, é culpa sua!”, ela berra e expulsa a vilã do quarto.

A cena vai ser exibida no sábado (13), na Globo.

RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons