Ricardo Feltrin - Colunista do UOL
Na semana passada, Ooops! apresentou números anuais do ibope dos principais telejornais do país no horário nobre (medição feita na Grande SP). Os números apontaram uma queda de 4% no ibope do "Jornal Nacional" em 2008, assim como o crescimento de 14% do "Jornal da Record", de 7% do "SBT Brasil" e de 2% no "Jornal da Band".
Faltou, no entanto, analisar os números sob outro ponto de vista. E, sob este ângulo, é correto afirmar que, embora tenha registrado a pequena queda de 4% este ano, o "Jornal Nacional" continua líder folgado mesmo que fossem somados os ibopes de todos os demais telejornais.
Senão, vejamos: se somarmos o ibope de Record, SBT, Band e Rede TV (e também a Cultura) chegaremos a cerca de 25 pontos de média. Ainda distante dos 33 pontos de média obtidos pelo "JN" este ano.
Já a soma do índice de share (qual a % de TV's ligadas que está assistindo ao programa) de todos os telejornais concorrentes da Globo chega a 38,2%. Muito menos que os ainda espantosos 51% que o "JN" marcou em 2008.
RedeGlobo1
Apesar da queda o JN dá mais bope que a concorrência junta
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Marcadores:
Audiência
Postado por RD1 AUDIÊNCIA às 12:07
0 comentários:
Postar um comentário