Record apresenta elenco do especial Machado de Assis

segunda-feira, 24 de novembro de 2008



Record realiza coletiva de imprensa para apresentar o elenco do especial Os óculos de Pedro Antão, fruto da parceria entre a produtora Contém Conteúdo e a emissora.
Os óculos de Pedro Antão é uma adaptação para televisão do conto de Machado de Assis em homenagem ao centenário da morte do escritor. Os atores Michel Bercovitch (Pedro), Mendonça (Bruno Mello), Luiza Tomé (Camila), Karen Marinho (Cecília) e Roberto Pirillo (Barão), entre outros, falaram sobre seus personagens.
O roteirista e diretor artístico da Contém Conteúdo, Adolfo Rosenthal, apresentou o especial. “A literatura machadiana é mais conhecida pelos romances do que pelos contos. O foco é trazer um Machado que envereda por gêneros pouco conhecidos. O óculos de Pedro Antão navega por suspense, mistério e tem história detetivesca. Além disso, queremos fazer a experiência de trazer uma linguagem cinematográfica para a televisão”, explica Rosenthal.
O gerente nacional de Comunicação da Record, Ricardo Frota, explicou que o especial de Machado de Assis tem previsão para ser exibido no dia 29 de dezembro e faz parte do projeto 200 Anos de História da emissora.

RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons