Bastidores da TV por Flávio Ricco (29/11)

sábado, 29 de novembro de 2008



Não pode brincar

Ficou mais complicado para a Record contratar profissionais da Globo para suas próximas novelas. E não é apenas por causa da crise, mas porque muitos artistas não vêem com bons olhos produções como “Os mutantes”, já com terceira temporada pela frente, e a versão de “Betty, a feia”, em parceria com a Televisa, programada para estrear em maio. Entendem como retrocesso.

Aliás, até atores do considerado “time B” têm a mesma insegurança. Tempos atrás, a Record tentou transformar Rodrigo Santoro no protagonista de “Caminhos do coração”. Ele não topou. Uma nova tentativa foi realizada, dessa vez para “Vendetta”, de Lauro César Muniz. A resposta já era conhecida antes do convite.

Na verdade, a Record tem boas intenções com as suas novelas, mas isso só não resolve. É precisa agir com maior responsabilidade. Coisas como “Os mutantes” não são, e nem podem, ser levadas a sério.

RBD na Record

A passagem do grupo “Rebelde” pelo Brasil está sendo acompanhada por uma equipe da Record. O RBD, que é ligado à Televisa, terá um especial na programação de fim de ano da emissora: irá ao ar dia 13, a partir das 14h.

Ao vivo

Nem tem como escapar: o jogo São Paulo e Fluminense, que pode decidir o Campeonato Brasileiro deste ano, terá transmissão direta da Globo e Bandeirantes, inclusive para a cidade de São Paulo. Até porque todos os ingressos foram vendidos antecipadamente.

Preto no branco

A Bandeirantes não está com a programação especial de fim de ano fechada. Ainda existem contratos com gravadoras sendo finalizados. A divulgação, como não poderia deixar de ser, só vai acontecer depois de tudo assinado.

Papel de sempre

Vera Fischer demorou, mas enfim vai reaparecer na nova novela da Glória Perez. Dentro da Globo, dizem, já de algum tempo existe certa resistência a sua escalação. Falam que ela virou atriz de uma personagem só.

Mercado

Flávio Galvão gravou “Revelação”, mas não irá continuar no SBT. Sempre um ator muito requisitado, ele ainda não decidiu o que vai fazer, mas o seu nome já aparece entre os prováveis de “Paraíso”, a próxima das seis na Globo.

Vai começar

A Record aguarda a chegada de Karina Bacchi dos Estados Unidos, para realizar a primeira reunião do programa “Mudando de vida”. Ela foi especialmente a Miami para assistir ao show da Madonna.

Na espera

Ainda não está certo se Adriane Galisteu vai estrear na Bandeirantes na cobertura do Carnaval. E a razão é simples: a Bandeirantes não tem nada definido sobre o Carnaval. É pensamento, por enquanto, repetir o que foi feito nos outros anos.

Tietagem

Em sua recente visita a Angola, Luciano Huck passou por um momento no mínimo inusitado. O apresentador do “Caldeirão”, da Globo, se viu distribuindo autógrafos para jornalistas. Os artistas brasileiros gozam de muito prestígio por lá.

Rendeu

Ainda sobre a participação de Luciano Huck e banda Calypso no Dia da Amizade Brasil-Angola, devido ao sucesso do evento, os organizadores já estão estudando uma segunda edição para o ano que vem.

Sucesso

A novela “A escrava Isaura”, versão estrelada por Lucélia Santos e produzida na Globo em 1976, continua ganhando o mundo. “Passion TV”, uma rede da Alemanha, passa a exibi-la a partir de dezembro.

Gravando

Sandra Pêra, irmã da Marilia Pêra, fará participação especial em “Chamas da vida”. Como tia Mercedes, ela vai levar humor ao núcleo dos atores Leonardo Brício, Dado Dolabella e Letícia Colin.

Bate-Rebate

…Aguinaldo Silva viajou para Londres e confessa que se viu diante daquela conhecida “máquina de humilhar brasileiros”.
…E prometeu, a ele mesmo, que tão cedo não volta lá.
…A Record faz suspense sobre a Babi Xavier e ainda não informa qual será o seu próximo trabalho.
…Pode vir por aí alguma coisa muito próxima do antigo “Programa livre”.
…O “Auto Mais” exibe neste domingo, às 14h, na Rede TV!, reportagem sobre as novidades do mercado automobilístico para motoristas com deficiência física.
…Silvio Luiz, sempre muito querido pela turma, esteve no “Pânico”, na Jovem Pan FM, terça-feira.
…”Pinga fogo” hoje é um quadro apresentado pelo Heraldo Pereira, direto de Brasília, no “Jornal da Globo”.
…Também virou nome de uma sessão do “É notícia”, do jornalista Kennedy Alencar, aos domingos, na Rede TV!.
…Mas foi, antes de tudo, título de um antigo programa da TV Tupi, comandado por Almir Guimarães.
…A Record não confirma, mas entre os seus planos mais ousados está o de tirar um autor do primeiro time de novelas da Globo no ano que vem.
…Os nomes não são revelados, mas existem levantamentos precisos sobre até quando duram os contratos de dois deles.
…Ainda sobre essa história de desencavar ou usar títulos de programas dos outros, o SBT está com uma chamada do “Programa Silvio Santos” no ar, anunciando o “Se vira nos 30, 60, 90…” Feio isso. Este é um quadro tradicional do “Domingão do Faustão”, antigo e consagrado. Não é legal agir desse jeito.


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons