Marcadores:
Audiência,
cqc,
Novela
Munir Chatak/Rede Record |
 |
OPINIÕES DIVIDIDAS
Até segunda ordem, a Record exibirá a reprise de capítulos de “Os Mutantes” antes do “Jornal da Record”. Essa foi a maneira encontrada para empurrar a grade e acompanhar as mudanças na Globo. Segundo dados preliminares, a reprise da trama de Thiago Santiago marcou 10 pontos de média e manteve a emissora em segundo lugar. A estratégia divide opiniões e muitos acreditam que pode acelerar o desgaste natural de “Os Mutantes”. Outros enxergam na reprise a possibilidade de transformar o mais rápido possível a novela em série diária para adolescentes. Depois do “Jornal da Record”, o capítulo inédito marcou 14 pontos.
Divulgação SBT |
 |
DUBAI COMO PAUTA PRINCIPAL
O esquema de programas especiais e homenagens começou a dar resultados para Hebe Camargo. Ontem, o SBT exibiu as reportagens gravadas pela apresentadora em Dubai, onde ela visitou o mercado do ouro. Com imagens bonitas e coloridas, o programa prendeu a atenção do telespectador. Hebe Camargo fechou com 6 pontos de média e 10 de pico. A participação de Ana Paula Padrão no “Jornal da Hebe” também garantiu um ar diferente à atração. A ordem no SBT é procurar o diferencial para Hebe Camargo para que os índices continuem com tendência de crescimento. O contrato da apresentadora vence em dezembro e até o momento ainda não há sinalização para um acordo ou renovação.
 | |
O BEIJO DO GALÃ E DA MOCINHA
Nesta segunda-feira, o reencontro de Zé Bob e Donatela alavancou a audiência de “A Favorita”. O capítulo de ontem mostrou um belo trabalho de Claudia Raia e sinalizou o início da terceira fase da trama, onde a “mocinha sofredora” começa a vingança contra a vilã. Executivos da Globo trabalham com crescimento dos índices com o novo horário.
APESAR DO HORÁRIO...
Apesar de entrar no ar mais tarde, como reflexo das mudanças da grade da Globo, a novela “Pantanal” manteve seus índices. A reprise da trama de Benedito Rui Barbosa seguirá o esquema de só entrar no ar com o término de “A Favorita”. Silvio Santos ainda não informou sua equipe qual título substituirá “Pantanal” no início do ano que vem.
VOTO COM HUMOR
Focado nas eleições, o “CQC” desta segunda-feira conseguiu manter os índices do programa. O humorístico acompanhou o voto de famosos, as coletivas dos vitoriosos e derrotados em São Paulo e no Rio de Janeiro e conversaram com lideranças políticas. O tema eleição apareceu em alguns dos vídeos apresentados no “Top Five do CQC”.
 |
DESCULPAS PARA AJUSTAR
Com a desculpa do horário de verão, a Globo alterou sua grade de programação e empurrou novelas e “Jornal Nacional” para mais tarde. A estratégia visa recuperar os índices perdidos nos últimos meses entre às 18h e 21h. O principal telejornal da TV brasileira chegou a atingir 30 pontos de média, um índice muito baixo para o horário nobre. A decisão foi tomada depois que pesquisas apontaram a mudança do comportamento do paulistano, que chega em casa mais tarde e assiste menos TV. Por isso, os ajustes também afetaram as tramas das 18h e 19h, horários que sofreram quedas significativas. Na primeira noite com novo horário, o “Jornal Nacional” ganhou pelo menos 4 pontos e fechou com 38 de média. Os próximos dias serão decisivos e devem mostrar se o telespectador gostou ou não do novo horário.
 |
ENQUANTO ISSO, NA CONCORRÊNCIA ...
As mudanças na grade da Globo também afetaram Record e SBT, que foram obrigadas a improvisar para se adequarem à concorrente. A Record colocou no ar a reprise de um capítulo de “Os Mutantes” antes do “Jornal da Record” e depois exibiu o episódio inédito. Os números serão analisados nesta terça-feira e a direção de programação pode determinar que não aconteça mais a reprise. Já o SBT esticou ao máximo o “SBT Brasil”, que deve terminar no exato momento em que acaba o capítulo de “A Favorita”. Pelo visto, os executivos da Record e SBT quebrarão a cabeça para criar algo que se adapte à nova grade da Globo.
RedeGlobo1
0 comentários:
Postar um comentário