Marcadores:
Audiência
Reprodução TV Record |
 |
ENTREVISTA EXCLUSIVA
No sábado, Brito Júnior entrevistou ao vivo Ana Cristina Pimentel, mãe da jovem Eloá, assassinada por Lindemberg depois da invasão da polícia ao cativeiro. Ela falou sobre o relacionamento da filha com o rapaz, os momentos de aflição durante o seqüestro e a doação de órgãos. O passado do marido que está foragido também entrou na pauta do jornalista. Brito Júnior conseguiu conduzir a entrevista com emoção, sem recorrer ao sensacionalismo. No sábado, segundo dados preliminares, o “Hoje em Dia” atingiu 09 pontos de média. A entrevista foi realizada no escritório do advogado que atenderá a família e apresentada em blocos durante o programa.
Reprodução TV Globo |
 |
A PRIMEIRA ENTREVISTA
Ana Maria Braga surpreendeu até mesmo os diretores da Globo e entrevistou nesta segunda-feira a garota Nayara, a amiga de Eloá que sobreviveu à tragédia de Santo André. A conversa foi por telefone e abordou os momentos do cativeiro, a polêmica volta da garota, ação dos policiais e a postura de Lindemberg durante o seqüestro. O momento mais interessante da entrevista ficou reservado para quando Nayara falou sobre sua amizade com Eloá e a falta da amiga. O “Mais Você”, segundo dados preliminares, atingiu 9 pontos de média nesta segunda-feira e permaneceu em primeiro lugar durante a exibição da entrevista. Nos últimos dias, equipes da Globo e Record fizeram de tudo para garantir a primeira entrevista com Nayara nos programas “Fantástico” e “Domingo Espetacular”.  | |
O CULPADO É O FUTEBOL
Raul Gil foi prejudicado pela ausência do futebol e, neste fim de semana, registrou queda em seus índices. O programa manteve sua estrutura tradicional e foi antecedido por atração esportiva e entregou o horário para a cobertura das eleições 2008. Na emissora comenta-se que a tarde do domingo na Band está muito associada ao futebol, por isso a dificuldades dos programas de variedades.
BELA HOMENAGEM
Sem futebol, a Globo exibiu o “Domingão do Faustão” em bloco único e iniciou a transmissão dos boletins “Eleições 2008” durante a atração. Com isso, o programa registrou ligeira queda de audiência. Na edição de ontem, vale destacar o “Arquivo Confidencial” com Tadeu Schimdt, que não escondeu a emoção durante os depoimentos dos familiares e com uma gravação de seu tio. ALTERNATIVA ÀS ELEIÇÕES
O “Domingo Legal” manteve seus quadros tradicionais e, principalmente nesta semana, transformou-se numa alternativa às revistas eletrônicas que exploraram a cobertura das eleições 2008. O quadro “Construindo um Sonho” é um dos responsáveis pelos picos do programa e, por isso, mobiliza uma grande equipe para sua realização, incluindo Gugu Liberato.
ELEIÇÕES X HUMOR
Além das festas com celebridades, o humorístico da Rede TV! mostrou a tentativa de levar uma noiva ao prefeito Gilberto Kassab, quadro que dividiu opiniões entre telespectadores e também diretores da emissora. Outros políticos também foram abordados pelos integrantes do “Pânico na TV”. O programa ainda mostrou os desafios físicos do Bola.
 |
ELEIÇÕES 2008 NA TV
Quem acompanhou a cobertura das eleições 2008 reparou que a Globo aumentou o número de entradas com informações sobre a apuração nas cidades que tiveram o segundo turno. Foram vários boletins durante o “Domingão do Faustão” e “Fantástico”. Esse acréscimo pode ser uma resposta às investidas da Record no jornalismo, que nas últimas semanas conseguiu aumentar a audiência com o caso Eloá. A Record concentrou a cobertura das eleições durante o “Domingo Espetacular” com Adriana Araújo ancorando os blocos informativos. O SBT fez um especial com Carlos Nascimento depois da sessão de filmes e a TV Bandeirantes o seu “Eleições 2008”. De uma maneira geral, as entradas jornalísticas e os programas conseguiram manter os índices.
RedeGlobo1
0 comentários:
Postar um comentário