Depois de perseguir o deputado Fernando Gabeira (PV) e o prefeito eleito do Rio Eduardo Paes (PMDB), no segundo turno carioca, o repórter do “CQC” Felipe Andreoli tem nova missão: correr atrás dos candidatos à Casa Branca John McCain e Barack Obama.
O repórter de 28 anos viajou nesta quinta-feira (30) para os EUA, onde vai passar por Phoenix, Chicago e Nova York. Na bagagem, ele levou um presente para Obama: um broche com o bordão “Beijo, me liga!”
Felipe Andreoli vai para os EUA atrás dos candidatos à Presidência
Se nas eleições brasileiras Andreoli e seus colegas enfrentaram seguranças não muito simpáticos às brincadeiras e perguntas sarcásticas típicas do programa, nos EUA as dificuldades serão ainda maiores.
“É mais perigoso, não dá para fazer movimentos muito bruscos. Lá a gente pode levar tiro”, disse Andreoli.
O repórter, que ficou 25 dias na China durante a Olimpíada, e foi enviado para a Europa para entrevistar jogadores de futebol, está se tornando especialista em coberturas no exterior.
“Tenho fluência em outras línguas, o que ajuda bastante.”
Andreoli é jornalista e trabalhava como repórter esportivo na própria Band antes de ser escalado para o “CQC”. Na época, ele já se destacava pelo estilo engraçadinho.
“Fiz uma entrevista com o [comediante inglês] Mr. Bean e dei para ele uma camisa do Capivariano. Disse que era a camisa de um grande time do Brasil, ele acreditou e ficou superfeliz”, conta.
A performance acabou rendendo o convite para integrar o time do “CQC”.
Crise
Andreoli vai passar também por Nova York, onde vai fazer matéria sobre a crise financeira. A idéia é “tentar comprovar a tese do presidente Lula de que a crise é um problema dos americanos. Se eles querem sair da crise, é muito simples, é só se mudarem para o Brasil”, adiantou Marcelo Tas, um dos cabeças do “CQC”.
O programa “CQC” é exibido na Band às segundas, às 22h.
RedeGlobo1
0 comentários:
Postar um comentário