Bastidores da TV por Flávio Ricco 31/10

sexta-feira, 31 de outubro de 2008




Bom jornalismo

A passagem vitoriosa do Boris Casoy pelo “Jornal da Band”, cobrindo as férias de Ricardo Boechat, ainda repercute no Morumbi. O jornal alcançou altos índices de audiência. Mas o próprio Casoy admite que foi beneficiado pela ocasião - com o caso do seqüestro de Santo André, segundo turno das eleições e crise na economia de todo mundo. Uma situação eventual. Com a volta do Boechat, Boris voltou a fazer o seu “Jornal da noite”. Ordem restabelecida.

Aliás, se tem uma coisa que funciona bem na Bandeirantes é o seu Jornalismo, que faz por merecer o respeito e reconhecimento das principais concorrentes. Só não se entende a exacerbada vaidade de seus responsáveis, que, além de dirigir, insistem em fazer vídeo, coisa que não acontece em nenhuma outra grande rede de televisão - acho que - no mundo. No Brasil, com certeza, é caso único. Não acrescentam coisa nenhuma e podem, na pior das hipóteses, estar tirando o lugar de alguém.

Mais um ano

A Bandeirantes, via Elisabetta Zenatti, deve renovar nesses próximos dias o contrato da apresentadora Renata Fan. O compromisso atual termina em dezembro.

Ao mesmo tempo

A permanência do “Terceiro tempo”, do Milton Neves, na faixa das 21h dos domingos ainda será algo que irá merecer maiores estudos. Os índices baixos de agora, segundo se informa, jogam contra.

Horário diferente

A Globo informa que a transmissão do Grande Prêmio do Brasil, neste domingo, em Interlagos, terá início a partir das três da tarde. No mesmo dia, a rodada do Campeonato Brasileiro vai começar às cinco.

Mudança na grade

A Rede TV!, na semana que vem, irá promover mudanças na sua grade. O programa “Auto mais”, comandado por Marcello Santana e Benê Gomes, a partir do dia 2, passará a ser exibido aos domingos, duas da tarde.

Inauguração

Com as presenças da governadora Wilma de Faria, além do presidente e vice da Bandeirantes, Johnny Saad e Marcelo Meira, foi inaugurada na noite de quarta-feira a nova sede da Band Natal.

Agenda

Ao contrário do que saiu por aí, Preta Gil não recebeu convite para voltar às novelas da Record. Envolvida na gravação de um novo CD e com apresentações do show “Noite preta”, ela também está no seriado “Ó pai, Ó”, que estréia hoje na Globo.


Altos e baixos

A Record continua usando de todos os recursos para melhorar a reprise de “Prova de amor”. Audiência sempre na casa de 2 pontos. Agora, a novela está sendo exibida antes do “Programa da tarde”. Periga comprometer a vida do outro.

Estresse

O contrato do ator André Mattos na Record termina em 30 de novembro e existe um grande impasse na renovação. Segundo se informa, a proposta da emissora não correspondeu à expectativa do artista. A Globo acompanha.

Escolhido

Bruno Gomes, que estava no “Programa do Tom”, é quem vai dirigir o reality “Quinta das celebridades” na Record. Quanto à estréia, tudo está sendo feito para surpreender as concorrentes.

Perigo

Esse tempo que a Bandeirantes está dando na suas novelas, só voltando a produzir em março de 2009, pode deixar cerca de 200 pessoas, de forma direta, sem ter o que fazer.

Comitiva

Hiran Silveira, Tiago Santiago e o diretor João Camargo viajam sábado para o México. O trio vai conhecer as instalações da Televisa.

Bate-Rebate

…Raul Gil gravou nesta semana um especial com artistas que disputam o “Grammy Latino”.
…Entre outros, Beth Carvalho, Danni Carlos, Arlindo Cruz, César e Paulinho, Detonautas, Diogo Nogueira, Fernanda Brum e Roberta Miranda.
…Essa revirada na economia não vai mudar coisa nenhuma. As gravações de “Vendetta”, do Lauro César Muniz, na Itália, estão confirmadas.
…Adoniran Barbosa e Cartola estão na fila ou pauta do “Por toda minha vida” na Globo.
…A partir das primeiras horas da manhã de hoje, durante todo o dia, a Globo deve interromper diversas vezes a sua programação, para flashes ao vivo de Interlagos.
…Com trabalhos da repórter Rosana Cardim, o “Hoje em dia”, da Record, exibirá uma série sobre Angola.
…As estréias do “Esquadrão da Moda” e “10 anos mais jovem” no SBT só irão acontecer no ano que vem.
…Nos Estados Unidos, exibido pelo canal CW, o primeiro episódio do remake de “Barrados no baile” foi assistido por 4,9 milhões de telespectadores.
…Foi a maior audiência registrada por aquela emissora.
…A Rede TV! transmitirá a série original a partir de 29 de novembro.
…A direção da Bandeirantes colocou entre as suas prioridades definir com a Globosat, já no começo da próxima semana, a questão da Olimpíada de 2012.


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons