Bastidores da TV por Flávio Ricco (30/10)

quinta-feira, 30 de outubro de 2008




Avesso do avesso

Complicado decifrar os critérios. Ao mesmo tempo em que novelas, seriados, minisséries - baseadas em obras da nossa literatura - e até humorísticos enfrentam problemas em seus horários de apresentação, absurdos muito maiores e até lesivos à integridade do telespectador são espalhados livremente ao longo de toda programação, sem que ninguém se incomode com eles. Têm a classificação livre. São questões complicadas de entender.

Posso assegurar, sem medo de cometer qualquer injustiça, que vários desses programas, ditos jornalísticos - e que só buscam audiência - se constituem hoje num dos maiores perigos da televisão atual. Passam, disfarçadamente, tudo que é ruim e não há nada que impeça os absurdos cometidos. Estão vestidos de jornais. E o mesmo se aplica à prática do curandeirismo e à vigarice dos milagres, que ao longo de todo dia são prometidos em programas anunciados como religiosos. Concessão de serviço público não deveria ser usada desta forma. Ou tudo pode ou vamos botar ordem na casa.

Toque de caixa

No maior segredo, a Record já iniciou a produção de um novo reality show, formato da holandesa Endemol, que em Portugal se chamou “Quinta das celebridades”. Um “BBB” rural. O programa junta 12 famosos, habituados ao luxo e conforto das cidades, que passam a viver numa fazenda onde, entre outras coisas, são obrigados a conviver com os animais e cuidar da horta.

O mesmo

Em suas edições em Portugal, o “Quinta das celebridades” contou com a participação do ator brasileiro Alexandre Frota, que agora está envolvido no projeto. A estréia, salvo alguma surpresa, só deve acontecer no ano que vem.

Opções

Para esse novo reality show, a Record registrou os títulos “Fazenda das estrelas”, “Rancho dos famosos”, “Rancho das estrelas”, “Fazenda dos famosos” e “Rancho das celebridades”. Um deles será escolhido para o programa.

Outro momento

Gugu Liberato hoje não tem só a liderança na audiência do SBT. Já de alguns meses, o “Domingo legal” passou a ser também o maior faturamento da casa. Só no último programa foram 18 ações de merchandising.

Massa na Globo

Felipe Massa tem presença certa nas gravações do “Casseta & planeta”, quarta-feira que vem. Óbvio que se chegar ao título isso poderá ser antecipado para terça, mesmo dia do programa.

Embarque


Eliana, apresentadora, embarcou ontem para Las Vegas, acompanhada do diretor do seu programa, Carlos Césinha Filho, e uma equipe da Record. É lá, reunindo vários mágicos famosos, que ela vai gravar o seu especial de fim de ano.

Interlagos

A exemplo de outras temporadas, a Globo terá um outro estúdio no Autódromo, em função da transmissão da Fórmula 1. Glenda Koslowski e Luis Ernesto Lacombe vão ancorar os trabalhos, inclusive recebendo convidados especiais. No principal, Galvão Bueno e a equipe de sempre transmitirão a corrida.

Exército

A Globo estará movimentando ao longo de toda esta semana, até a corrida, cerca de 400 profissionais na cobertura da Fórmula 1. Gente que não acaba mais.

A propósito

Ontem, Reginaldo Leme, na sua “escolinha” do SporTV, perguntou em bom português ao assessor de imprensa da Ferrari se pode dar zebra domingo. E ele, sorrindo, respondeu - em italiano - que sim.

Desfalques

Bianca Rinaldi está fora da próxima temporada de “Os mutantes” na Record. Por mais incrível que possa parecer, tudo indica que haverá mesmo um terceiro ano. Bianca, envolvida nessa produção desde o primeiro semestre de 2007, chega a gravar até 14 horas por dia. Não agüenta mais. Leonardo Vieira também deixará o elenco.

Pé atrás

A exemplo do que acontece na Bandeirantes, o início da produção de uma outra novela do SBT, no caso, “Vende-se um véu de noiva”, deve ficar para fevereiro ou março do ano que vem.

Bate-rebate

…A reprise de “Prova de amor” continua caindo pelas tabelas. Terça-feira, marcou apenas 2,4 pontos.
…Por outro lado, desta vez, é preciso elogiar a Record, que ainda assim, apesar do péssimo resultado, decidiu não interromper a exibição.
…”Essas mulheres”, de Marcilio Moraes, não teve a mesma sorte. Parou no meio.
…Os bons resultados da Hebe Camargo, com o seu programa de segunda-feira, são comemorados no SBT.
…Alexandre Avancini informa que vai se dividir na Record, entre a novela “Os mutantes” e o seriado “A lei e o crime”.
…Este último, segundo Avancini, possui um formato menor.
…A bailarina e coreógrafa Deborah Colker, fechada com a Bandeirantes, fará intervenções durante a transmissão do “Grammy latino” no Ibirapuera.
…Já a promoteur Patrícia Cazé ficou encarregada de convocar as celebridades.
…Não foi só a novela. A Bandeirantes deu um tempo em tudo que diz respeito a sua programação. Vai esperar as conseqüências da crise.
…Apenas a “Escolinha” continua com seu expediente normal. Ontem, por exemplo, as gravações aconteceram normalmente.
…Eduardo Lago, recém-saído de “Os mutantes”, também entra em “A lei e o crime”.
…Vários artistas da Record, como Bianca Rinaldi, Marcelo Serrado, Adriana Garambone, Leonardo Vieira e Eliana passaram parte da terça-feira trancados num estúdio, em São Paulo, gravando o chamadão do ano que vem. O filme “Tropa de elite” também será anunciado como uma das principais atrações.


RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons