Atriz estréia na Globo depois de dez anos sendo rejeitada

sexta-feira, 24 de outubro de 2008




Thiare Maia já tinha até desistido de fazer testes para a tevê quando foi surpreendida pela aprovação para viver a Luma de "A Favorita". Depois de muitos "nãos", ela comemora a sua estréia justamente em uma novela das oito, horário em que a cobrança é grande.

"Faço teste para as novelas da Globo desde os 17 anos e nunca passei. Quando já tinha até abstraído a idéia, surgiu a Luma", entusiasma-se a atriz, de 27 anos. Ciente de que estrear no horário nobre da emissora é privilégio para poucos, Thiare está aproveitando a oportunidade para observar e trocar idéias com os colegas de elenco, especialmente com a veterana Elizângela, que vive a dona de bordel Cilene. "A Elizângela é divertidíssima, além de ser muito carinhosa", derrete-se.

Para compor a garota de programa, Thiare não teve dificuldade. Pelo contrário. Formada no Centro das Artes de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, a atriz admite que sempre teve contato com meninas que vendem o corpo por dinheiro. "Conheci várias que vêm de fora e, para se sustentar, trabalham como garotas de programa", entrega ela, acrescentando que o fato de a personagem ser prostituta pouco interferiu em seu processo de composição. "Afinal, ela se comporta mais como uma universitária que alugou um quarto na casa de alguém".

Apesar de ser estreante na tevê, Thiare faz teatro desde os 15 anos. Sua ligação com a atuação é tanta que ela participa de dois
grupos: "Invisível Companhia" e "Pequena Orquestra". Mas, mesmo experiente nos palcos, ela tem consciência de que ainda precisa aprender muito na tevê. "No início, até brincava que não sabia se ia dar conta do recado. Mas acho que agora já entrei no ritmo", avalia.

(Por Carla Neves)

RedeGlobo1

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons