Resumo do fim de semana

segunda-feira, 1 de setembro de 2008



A Primeira Produção
Engana-se quem já dá como certo que “Betty, a Feia” será a primeira novela que ganhará adaptação brasileira com o início da parceria entre Record e Televisa. Durante entrevista ao Jornal de Serviço, na rádio Jovem Pan, o presidente da emissora, Alexandre Raposo, afirmou que “Rebelde” deve estrear em março, na faixa das 19h30. O acordo com a Televisa é considerado estratégico na comercialização no exterior de novelas da Record. A emissora planeja vender suas tramas para 100 países; atualmente atinge 30.


Sábado à Noite...
Os executivos das emissoras de TV já estão acostumados com a queda aos sábados na audiência das novelas. Normalmente, nesse dia da semana, muitos trocam a televisão por eventos, peças teatrais e festas, contribuindo para essa redução. Os dados da medição minuto-a-minuto revelam algumas curiosidades, entre elas que “A Favorita” é a trama com maior queda. No último sábado, a história de João Emanuel Carneiro atingiu 31 pontos, enquanto durante a semana oscila entre 39 e 41. “Pantanal” fechou 12 de média, 3 a menos do que o capítulo de quinta-feira; já “Os Mutantes” perdeu 4 pontos e marcou 11 de média no sábado.


Babá Boa de Briga
O reality show continuará no ar com esquema de reprises dos principais episódios até que a próxima temporada fique pronta. O programa de Cris Poli garante bons índices aos sábados e coloca a emissora na briga pela vice-liderança. A nova temporada está prevista para o início de 2009.


Um Tempo a Mais
Daniela Cicarelli ganhou mais duas semanas aos domingos com o “Quem Pode Mais?”, que sairá do ar para uma grande reforma. Assim que estiver totalmente reformulado, o programa de Cicarelli passará para as noites do sábado. A idéia é que a apresentadora fale para um público mais amplo.





Reprodução TV Globo

Música ao Vivo
O “Domingão do Faustão” tem dedicado um bom espaço para a música ao vivo. Nesta semana, o programa apostou no encontro entre Titãs e Paralamas do Sucesso, bandas que lançaram um álbum com os grandes hits dos dois conjuntos. Recorrer à música ao vivo é uma tendência na TV, que busca novos formatos e releituras do que já deu certo para conquistar o telespectador. Ontem, segundo dados preliminares, o “Domingão do Faustão” fechou com 18 pontos de média.


Formatos e Quadros
O “Domingo Legal” também apostou na produção de vários formatos que dão certo nos Estados Unidos e na Europa e, com isso, ganhou ritmo. As transformações de participantes e reformas de casas conseguem prender a atenção num dia cada vez mais acirrado entre as TVs.


Calouros, Calouros ...
Raul Gil continua como opção aos auditórios porque aposta na música como fio condutor de seu programa. Entretanto, apostar nos mesmos calouros, ampliando muito pouco o leque, é uma maneira de atender ao seu público, mas não possibilita atrair mais telespectadores. É preciso novidade.


Tempero Diferente
Os integrantes do “Pânico na TV” colocaram uma das participantes para correr numa esteira elétrica e, depois, pisar num pedaço de carne para “temperá-la”. Combinado ou não, no final do programa o desafio não foi aceito. O humorístico deve autorizar novas gravações no exterior com Sabrina Sato.


Matéria Prima
A informação é o produto do momento nos diversos programas de televisão, principalmente entre as revistas eletrônicas. “Fantástico” e “Domingo Espetacular” aumentaram o espaço do jornalismo e investem mais em reportagens com câmeras escondidas. Ontem, o “Domingo Espetacular” abriu com uma reportagem sobre educação longe das escolas no Brasil e Estados Unidos. Já o “Fantástico” guardou para seus blocos finais a matéria sobre o comércio ilegal de palmito. Segundo dados preliminares, a revista eletrônica da Globo marcou 25 de média e a da Record 12 pontos.

Por José Armando Vanucci

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons