Muito se fala que a audiência da televisão está em queda e que o telespectador mudou seu comportamento e aderiu a outras mídias. Isso realmente acontece, uma vez que a internet e os canais por assinatura oferecem muitos produtos a quem procura por entretenimento e informação. Mas a queda nos índices da dramaturgia e da linha de shows das emissoras em sinal aberto só pode ser explicada pela pulverização do público, uma vez que o número de televisores ligados se mantém praticamente estabilizado. De acordo com a medição realizada das 07h às 23h59, em 2000 esse índice era de 45%. Em 2001 houve uma queda e o número de TVs ligadas ficou em 42%. Os 3 anos seguintes registraram 43%. Em 2005 e 2006 a média de ligados subiu para 45% e em 2007 fechou em 47%.
Esses dados revelam que atualmente há uma concorrência maior e, com isso, mais possibilidades para o telespectador, que deixa de assistir ao que não gosta e procura alternativas nas concorrentes. Isso é bom porque até os programas com índices mais baixos ganham com a fidelidade do público.
0 comentários:
Postar um comentário