Mulheres Apaixonadas Vale a Pena Ver De Novo

quarta-feira, 27 de agosto de 2008



TV Globo que estaria disposta a reprisar as novelas das oito, conseguiu na Justiça, a liberação para reapresentar “Mulheres Apaixonadas”.

A trama de Manuel Carlos que obteve excelentes índices de audiência está de volta a partir desta segunda no “Vale a Pena Ver de Novo”. Inicialmente a idéia seria a reprise de “O Clone”, mas a emissora optou por “Mulheres Apaixonadas”, evitando com que Glória Perez fique com duas novelas no ar. Ela é a autora da próxima novela das oito.

SINOPSE

Nesta trama carioca, passada na ERA(Escola Ribeiro Alves), de propriedade de Lorena, as histórias de várias mulheres apaixonadas e outros casos polêmicos fizeram o sucesso da novela. Helena era a protagonista, uma mulher dividida entre ficar no casamento morno, quase frio, com o músico Téo, irmão da decidida Lorena, ou se entregar de novo a uma antiga e ardente paixão, o médico César. Para todas as suas confidências, ela conta com suas irmãs e melhores amigas, Hilda e Heloísa.
Enquanto isso, outros temas polêmicos e interessantes esquentaram a história: o câncer de mama de Hilda; o ciúme doentio que Heloísa sentia pelo marido, Sérgio, o qual sofria assédio da vizinha Vidinha, moça mais jovem; o romance de Lorena com Expedito, um homem bem mais novo, que a troca pela imatura Marina, ex-nora de Lorena; os maltratos da perversa Dóris aos avós, Leopoldo e Flora.
Ainda o adultério de Sílvia, que trai o marido, Afrânio, com Caetano, namorado de sua empregada; o amor de Estela por Pedro, um padre; a violência exercida pelo mau-caráter Marcos contra a ex-namorada Raquel; a amizade das crianças Lucas e Salete, que na verdade são irmãos, filhos de Téo e Fernanda, uma ex-prostituta, vítima da violência urbana; o amor entre os primos Diogo, ex-marido de Marina, e Luciana.
E também o alcoolismo de Santana; o namoro de Edwiges e Cláudio, que é afetado por ela ser virgem e ele ser assediado por Gracinha, filha dos empregados de seus pais, Marta e Onofre; a relação homossexual entre Clara e Rafaela; o preconceito social de Paulinha, que rejeita o próprio pai, Osvaldo, por ser pobre; e muitos outros assuntos que chamaram a atenção.

AUDIÊNCIA

Com este retrato sutil e humano, da alma feminina, Manoel Carlos criou mais um grande sucesso do horário nobre. Mulheres Apaixonadas, obteve uma média geral de 46 pontos no horário, provando, mais uma vez, a grande versatilidade do autor, em abordar temas próximos do nosso cotidiano.

Um grande sucesso que realmente “Vale a Pena Ver de Novo”.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons