Depois de Mônica Martelli, Rodrigo Veronese. Em "Beleza pura", o casal Helena e Mateus ainda vai passar por muitas confusões. Ela vai reassumir a identidade de Mateus e ele vai encarnar Tânia, uma prima do farmacêutico que será sua assistente no laboratário. Assim, com os dois travestidos como o sexo oposto, eles vão pesquisar uma nova planta para compor a fórmula do tônico capilar.
Personagens travestidos não são novidade na TV. Quem não se lembra dos divertidos atores vestidos de mulher em "Sexo frágil"? Ou do transexual Sarita Vitti (Floriano Peixoto), em "Explode coração"? Relembramos alguns deles aqui no PatriciaKogut.com. Veja só.
Em seu primeiro grande papel na TV, Floriano Peixoto surpreendeu ao interpretar um transexual em "Explode coração", de 1995. A personagem, que era do bem, caiu no gosto do público.
Há cinco anos, estreava na Globo o programa "Sexo frágil", com Wagner Moura, Lucio Mauro Filho, Lázaro Ramos e Bruno Garcia. Todos os personagens femininos eram interpretados pelos quatro atores, que pasavam horas na sala de maquiagem para ficarem o mais natural possível. O resultado? Hilário!
Em 2005, Miguel Magno demorava 50 minutos, todos os dias, para se transformar em Dona Roma, na novela "A lua me disse". O personagem, Amoroso Valentim. não era homessexual, mas gostava de se vestir de mulher.
Mais recentemente, na minissérie "Queridos amigos", Odilon Esteves interpretou o travesti Cíntia. Esse, sim, era homossexual, e provocou polêmica entre o grupo de amigos da série de Maria Adelaide Amaral.
0 comentários:
Postar um comentário