Ary Fontoura jura que não sabe mais do que público sobre a principal trama de "A favorita", novela de João Emanuel Carneiro em que ele interpreta o Silveirinha. Mordomo de Donatela (Claudia Raia) e ex-empresário da dupla sertaneja que ela formava com Flora (Patricia Pillar), o misterioso personagem tem se revelado muito mais importante do que, inicialmente, se poderia imaginar.
Mas será que, como nos livros de suspense, o mordomo vai ser o culpado? O ator não arrisca um palpite.
— Olha, eu não sei dizer. Quem lê os resumos publicados nos jornais e revistas sabe tanto quanto nós. Mas eu acho que ainda teremos muitas surpresas nessa novela. João Emanuel é um autor diabólico, cheio de boas histórias, que nos surpreende com capítulos enxutos, diálogos bem escritos. Acho que, realmente, tudo pode acontecer — despista.
Quando aceitou o papel, Ary não sabia, exatamente, o que estava por vir.
— João me convidou sem saber muito bem como seria o Silveirinha, ele ainda tinha algumas dúvidas em relação ao personagem. Então, ele me propôs uma construção durante o próprio trabalho. Como já tínhamos as linhas gerais, achei que poderia dar um bom caldo — conta o ator.
O desafio não assustou Ary, que está em sua 46ª novela.
— Com todo esse tempo de trabalho, já tenho uma experiência para isso, não é ruim encontrar o personagem depois de alguns capítulos — afirma ele.
Ary não poupa elogios ao autor do folhetim.
— Ele é um excelente construtor de personagens, a novela só tem bons papéis, todos muito bem estruturados. A história também é assim, não há fala perdidas, tudo que se faz ou se diz numa cena está interligado, ele não se perde. E está inovando a dramaturgia de uma maneira muito interessante. Começar a novela com a pergunta sobre o assassinato é uma forma de renovação — acredita.
Falando no assassinato da história, qual o palpite do ator sobre o autor do crime?
— Eu não tenho ainda um nome, mas acho que pode ter sido uma terceira pessoa. A minha impressão, de leitor de livros de Agatha Christie e de policiais, é que tem muito mais nessa história do que duas simples suspeitas. Acho que ele vai nos surpreender sempre, com a sua habilidade, ele vai sair do lugar-comum — arrisca.
Segundo o ator, o público acha que ele está muito mais envolvido na história do que se mostrou até agora.
— As pessoas acham que estou envolvido de uma maneira mais profunda nessa trama. Tem alguns que dizer que estou escondendo um monte de coisas — comenta.
0 comentários:
Postar um comentário