Sílvio de Abreu quer fazer remake de 'Guerra dos Sexos'

sexta-feira, 6 de junho de 2008



Sílvio de Abreu, autor de novelas como ‘Belíssima’ e ‘Cambalacho’, é um cara de sorte. Foi assim que ele se definiu no debate ‘Eu Vejo Novela’, quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil. O paulistano conversou por duas horas com a antropóloga Miriam Goldenberg e a jornalista Valéria Lamego, e falou de seus 30 anos de carreira e quase 20 novelas, além de preconceitos que o produto sofre.

“Você não pode ignorar uma atração que atinge 80 milhões de pessoas”, diz ele, que acredita que a primeira evidência de que todos viam novela mesmo foi em ‘Guerra dos Sexos’, obra de sua autoria de 1983, que ele gostaria de fazer um remake. “Foi ali que vi pela primeira vez a trama ‘sair’ da TV e virar assunto. Só não sei se a Globo aceitaria o remake. Mas a cena do café da manhã de Paulo Autran e Fernanda Montenegro é antológica”.

A polêmica do ‘beijo gay’ também rendeu: “O público ainda não está preparado”. E explicou: “Foi feita pesquisa que mostrou que as pessoas aceitam os casais homossexuais, mas não querem vê-los se beijando. O beijo gay só será possível quando a sociedade também aceitá-lo ”.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons