Não é de hoje que se fala sobre espionagem entre as emissoras de televisão. Esse assunto sempre fez parte das conversas nos bastidores e até mesmo entre os telespectadores tamanha a semelhança entre as grades da Globo e Record e também das pautas desenvolvidas pelos programas das duas empresas.
Nesta quinta-feira, através de um comunicado, a Globo confirmou que demitiu um funcionário que usava seu e-mail corporativo para passar informações sigilosas à concorrente. No texto a Globo afirma que o demitido repassou inclusive a lista de fornecedores e segredos comerciais e estratégicos, que podem causar grandes prejuízos a qualquer empresa. A briga promete porque a Globo estuda medidas judiciais.
Essa é uma guerra interminável e infelizmente há quem aceite agir de maneira pouco ética.
Isso é inadmissível e algo que fere qualquer princípio de concorrência saudável. A Globo está certíssima em suas ações.
Aliás, diante dos comparativos no ibope na Grande SP nos últimos anos, percebe-se que a Globo perdeu ibope principalmente para outras mídias e não para Record, que diga-se de passagem, vai ter de caminhar a passos longos para chegar perto da liderança da Globo, que apesar de estar em crise, mantém uma enorme distância. Outro fator é que o número de televisores ligados diminuiu atualmente.
E concordo com o Álvaro, a Globo deveria fazer uma reportagem excepcional sobre isso, seja no Jornal Nacional ou Fantástico. Tem que destacar isso, ainda mais diante do senhor ibope que a Poderosa tem.
1 comentários:
Realmente inadmissível caso se confirme a espionagem da Record, ganhar audiência dessa forma é muito fácil. Já basta sair copiando tudo que as concorrentes têm de sucesso. Cadê a ética da emissora?
Postar um comentário