sexta-feira, 13 de junho de 2008



Em seu blog, Zeca Camargo escreveu sobre sua atração por "A Favorita" e repulsa a "Os Mutantes". Diz que zapeou pela novela da Record, a achou uma "aberração" e que ficou "meio perplexo de ver que era isso que estava conquistando uma fatia do público". (Fonte: Daniel Castro Castro, Folha de São Paulo)

"Eu preciso de nuance. Preciso ser desafiado a torcer por alguém que eu não sei direito se é do bem ou do mal. Preciso passar pelo frisson de duvidar das coisas que a gente sabe que vão acabar acontecendo no final. Preciso da síntese de um grande autor para mobilizar os telespectadores sobre um assunto. Preciso de um pouco de absurdo – mas não de escracho – para me fazer pensar sobre o real. Preciso de uma novidade em cima de um velho tema de vez em quando. E preciso de bons atores para me passar tudo isso. De uma revelação carismática de alguém que podia ser apenas bonito, mas que ganha um papel para brilhar – como Malvino Salvador e seu Damião. Preciso rir, não porque alguém faz uma piada fácil, mas porque uma atriz como Lília Cabral chega de uma festa e solta um comentário no segundo plano da ação, como que quase para ninguém ouvir, e rouba a cena. Preciso de passados que eu tenha vontade de desvendar – como o da já citada personagem Diva (Giulia Gam). Preciso acreditar no desespero de alguém como Flora (Patricia Pillar) e na malícia de uma mulher como Alícia (Taís Araújo). Preciso de química entre os atores. E, disso tudo, estou bem servido pela nova novela de João Emanuel.

Até porque, Mutantes por Mutantes, eu prefiro aqueles que têm mais a ver com a Rita Lee – capazes de transformar não a superfície da sua cabeça, mas o que está dentro dela…"

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons