domingo, 29 de junho de 2008



Cecília Dassi cresceu. Prova disso é que sua próxima personagem vai entrar de forma abrupta no mundo adulto na próxima trama das sete da Globo, Três Irmãs. Na novela de Antonio Calmon, a atriz enfrenta o drama da gravidez na adolescência ao interpretar Natália, estudante que descobre que vai ser mãe logo depois que perde a virgindade.

Lembrada ainda por muitos pela pequena Sandrinha - personagem que viveu aos sete anos de idade na novela Por Amor -, a atriz, que hoje está com 18 anos, diverte-se com a reação das pessoas ao saberem do drama de seu novo papel.

"Me vêem como menininha. Tem gente que faz cara de espanto quando digo que vou aparecer grávida", anima-se Cecília aos risos, deixando bem claro que o tempo passou.

A atriz, que nos últimos anos fez novelas como Sete Pecados, Alma Gêmea e O Beijo do Vampiro, acha que há um ponto positivo no fato do público ainda a enxergar como criança.

"Queremos mostrar justamente uma pessoa sem preparo tendo um filho. O fato de ser eu causa esse choque", acredita a atriz, que no primeiro capítulo da história já aparece fazendo um teste de gravidez.

Por causa do novo trabalho, Cecília tem vivido uma situação nova na carreira. Antes mesmo de estrear, o papel já tem dado uma grande repercussão. A comprovação disso ela vê em seu blog, repleto de mensagens de garotas que já passaram ou estão passando pela situação.

Os recados incluem desde desabafos até dados de pesquisa sobre o assunto para ajudá-la na composição do personagem. "Muitas meninas esperam que eu consiga passar, através da personagem, o que elas realmente sentem ao enfrentar uma gravidez. A minha responsabilidade é muito grande nessa novela", valoriza.

Na história, quem interpreta o pai do bebê de Natália é o ator Ivan Mendes, que vive o irresponsável Pedro Henrique. Eles nem são namorados. Apenas "ficam", transam, e ela engravida. Ao receber a notícia, Pedro não quer saber da criança e muito menos de casamento, imposição feita pelo pai de Natália, personagem de Tato Gabus Mendes.

"A Natália é vista como uma princesinha pura pelo pai. Ele vai ficar decepcionado ao receber a notícia, mas dará apoio total", adianta Cecília.

Por outro lado, não haverá a compreensão materna em todo esse cenário. A mãe da garota, interpretada por Beth Goulart, é bastante insensível com a situação.

Cecília está prestes a passar para o quarto período do curso de Psicologia e não deixou de freqüentar a faculdade para se preparar para o papel.

"Ainda não tive a disciplina Adolescência na faculdade, mas fui conversar com a professora desta matéria para me informar", ressalta.

A atriz também conta que, na medida do possível, conversou com meninas que engravidaram precocemente. "Mas é um tema delicado e tenho de chegar nessa conversa com jeitinho", ressalta.

A atriz também está lidando de maneira delicada com a barriga postiça que vai ter de usar em cena. A mãe de Cecília bem que ficou curiosa para ver a filha de barriguinha, mas a atriz não deixou. "Minha mãe é muito assustada. Só vai ver depois", determina.

Ao experimentar o aparato, a atriz achou que o resultado ficou muito próximo do real e admite que se assustou um pouquinho. "Deu uma certa aflição. É uma situação que não quero enfrentar nesse momento da minha vida", avisa.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons