
As atrizaes Mariana Ximenes e Cláudia Raia em cena de “A Favorita”, que estréia em junho
Ana Carolina Rodrigues
Na pele de Donatela, Cláudia Raia vai disputar tudo o que puder com Flora, personagem de Patrícia Pillar em “A Favorita” (Globo), nova novela das oito que estréia em 2 de junho. Longe da ficção, o reencontro das duas atrizes é motivo de alegria para Cláudia. Neste mês, a dupla comemora 23 anos de sua estréia em novelas. “”Roque Santeiro’ [1985/1986] foi o meu primeiro folhetim e o da Patrícia também. Esta nova dupla é insuperável: o par romântico da novela é Donatela e Flora”, diverte-se Cláudia, que adorou os cabelos longos que adotou para o novo trabalho.
Durante as primeiras cenas da trama de João Emanuel Carneiro, Cláudia surgirá como uma mulher rica e passional, que tem um passado marcado por desentendimentos com Flora. “A Donatela é bipolar, capaz de ser doce e, logo depois, cometer atrocidades”, conta Cláudia. A atriz surgirá cantando ao lado de Patrícia Pillar nos “flashbacks” que contarão como Flora, acusada pela morte do marido de Donatela, é presa.
Com uma trama cheia de reviravoltas, já que Flora jura de pés juntos que não matou o amante, e Donatela assegura que viu a ex-parceira atirando no marido, Cláudia adianta que o mistério é bem complicado. “Na arma do crime são as impressões digitais de Donatela que aparecem.” A personagem de Cláudia cuidará de Lara (Mariana Ximenes), fruto do romance entre Flora e seu marido assassinado, como se fosse sua filha. “Com a menina, ela terá uma relação doentia de amor”, fala a atriz.
Enquanto o ritmo das gravações segue acelerado, Cláudia não deixa que o excesso de trabalho dela e do marido, o ator Edson Celulari, protagonista de “Beleza Pura”, atrapalhe a relação. “Enquanto estou gravando no estúdio B, ele fica no D. Mas nós damos um jeito. É uma delícia quando conseguimos ir embora juntos para casa. De vez em quando, trazemos nossos filhos ao estúdio. Assim, a gente vai levando. Nunca tinha acontecido de estarmos no ar em novelas diferentes. Complica um pouco, mas o Edson está muito feliz”, resume.
Dodi será marido de Donatela Quando Flora (Patrícia Pillar) sair da cadeia, 18 anos depois de ter sido condenada pela morte de seu amante, a mãe de Lara (Mariana Ximenes) terá uma série de surpresas. Além de fazer o impossível para conseguir conquistar o amor da filha e provar a sua inocência, Flora encontrará a sua ex-parceira musical, Donatela (Cláudia Raia), casada com Dodi (Murilo Benício), seu ex-noivo. Na pele do vilão em “A Favorita”, o ator Murilo Benício passou por um processo de envelhecimento, que o deixou com os cabelos grisalhos. Mas não será apenas com Dodi que os caminhos das vidas das duas candidatas à favorita da novela de Carneiro vão se cruzar na trama. Mais adiante na trama, Donatela e Flora se envolverão com o jornalista investigativo Zé Bob (Carmo Della Vecchia).
0 comentários:
Postar um comentário