Globo convoca Carlos Lombardi para escrever a próxima novela das 18h

quarta-feira, 28 de maio de 2008




28/05/08 - 11:43

Futuro diretor-geral da Área de Entretenimento da Globo, Manoel Martins resolveu arriscar e encomendou ao autor Carlos Lombardi uma novela das seis jovem, com ação, para substituir Ciranda de Pedra.

A trama, que ainda nem tem sinopse, será a cartada da Globo para tentar estancar a queda de audiência às 18h. Nesse horário, as últimas novelas perderam audiência entre os mais jovens e mais pobres. Ciranda de Pedra, uma novela de época, em muitos dias tem dado menos pontos do que a adolescente Malhação, que a antecede. A novela de Lombardi, um autor tradicional das 19h, de folhetins ágeis e elencos descamisados, entrará no lugar do remake de Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, que substituiria Ciranda em outubro.

Martins optou por interromper os remakes de época às 18h. Anteontem, após o cancelamento de Paraíso, corria na Globo a versão de que a próxima novela das seis seria de Miguel Falabella. Ontem, no entanto, Martins, que em junho assume definitivamente o comando artístico, revelou sua preferência por Lombardi.

A decisão ainda depende do endosso de Octavio Florisbal (foto), diretor-geral, que está em férias. Procurado ontem à tarde, Lombardi, atualmente escrevendo a série Guerra e Paz, não confirmou nem negou sua escalação para escrever a próxima novela das seis. Mas demonstrou entusiasmo.

0 comentários:

 
Creative Commons License
Template Cronos by Templates Novo Blogger is licensed under a Creative Commons